Nova edição de Showgirls em pré-venda na França para setembro

2
1860

Há filmes que são fracos e/ou não fazem boa carreira nas bilheterias de cinema. Mas, tempos depois, tornam-se cultuados. É o caso de Showgirls, filme dirigido por Paul Verhoeven em 1995, que causou polêmica com suas cenas de nudez e erotismo, ao mostrar a jornada de uma dançarina, em busca de fama, fortuna e glória, que trabalha como stripper em shows eróticos em Las Vegas. O elenco conta com os nomes de Elizabeth Berkley, Kyle MacLachlan, Gina Gershon, Glenn Plummer, Robert Davi e Alan Rachins, entre outros.

bjc-filme-showgirls-1

A obra será relançada nos cinemas da capital de Paris. Os franceses verão Nomi Malone em versão remasterizada, a partir de transferência 4K dos negativos originais (sob supervisão do próprio Verhoeven). Eis o trailer do relançamento (ATENÇÃO: contém nudez, erotismo e linguajar chulo).

http://www.youtube.com/watch?v=n_EiSpPjOFM
Canal de Pathé no Youtube

Ao mesmo tempo, será lançada edição para home video, em combo de Blu-ray e DVD, acondicionados em embalagem Digipak.

bjc-bluray-showgirls-1

O filme será apresentado no aspecto de tela 2.35:1, com trilha de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1. Dificilmente teremos opções em nosso idioma. O único conteúdo extra divulgado até o momento é uma entrevista com o diretor. Pelo que é visto no trailer, a nova edição promete maior qualidade de áudio e vídeo, com cores mais naturais. Eis algumas imagens para comparação (Blu-ray antigo acima, nova edição abaixo):

bjc-filme-showgirls-2

bjc-filme-showgirls-3

bjc-filme-showgirls-4

Lançamento previsto para 14 de setembro, com preço de 19,99 Euros.

Link direto para a edição na Amazon.fr:

bjc-bluray-showgirls-1