O tópico mais importante sobre Blu-rays importados no Fórum BJC

20
68

11072619-1424269404-678753
Filmaço lançado só em DVD no Brasil e com PT-BR na Polônia

O mercado nacional de home video já está no terceiro subsolo do poço. E isso é claro ao observarmos duas coisas: primeiro a ausência de Blu-rays de catálogo nos lançamentos mensais (os últimos que anunciamos para janeiro nem deram as caras). Em segundo lugar (e mais grave), a falta de produções recentes em alta definição, com os estúdios apenas colocando no mercado a versão em DVD. Isso é justificado por muitos ~executivos~ com o argumento da baixa procura do Blu-ray no país, algo que certamente tem vários fatores envolvidos, entre eles o alto preço praticado no lançamento e a falta de um atrativo maior para impulsionar as vendas para o público colecionador, como apresentações diferenciadas e conteúdo completo.

Perante esse quadro desolador do nosso mercado, mais uma vez ficamos sem muita alternativa para adquirir os Blu-rays para nossas coleções. A solução que sempre se apresentou nesses casos é a importação, coisa que volta a ser muito comentada inclusive aqui nos posts do BJC pelos nossos leitores. A cada listão divulgado, mais pessoas ficam revoltadas com a falta de competência das nossas produtoras por não conseguir desatar os nós que elas mesmas criaram. E para importar, muitos desses colecionadores precisam de informações a respeito de regiões e principalmente idiomas. É a partir disso que os leitores do BJC criaram um tópico para trocar essas informações. Segue o link direto para o FBJC:

Importados com PT-BR não lançados por aqui

A ideia aqui é dar mais visibilidade para esse tópico, já que, como sempre digo, a cada dia novos colecionadores vão surgindo. Com isso, a comunidade colecionadora pode utilizar essas informações para ajudar nas compras. Além disso, quanto mais pessoas puderem colaborar com esse acervo, maior ele será e mais útil se tornará.

E para aqueles que ainda não sabem como comprar lá fora, a gente sempre deve lembrar do nosso GUIA DE COMPRAS NO EXTERIOR.

Link para Don’t Breathe em Blu-ray com PT-BR

 dont-breathe-501239.1

Link para enviar sua encomenda para o Brasil via Shipito (em português):

shipito_logo_newec54c9367981.jpg