CARAY! SteelBook de Mulher Maravilha tem gambiarra na lombada!

0
2199

A gente feliz aqui com os lançamentos em SteelBook no Brasil, quase esquecendo do sofrimento que é colecionar filmes e séries neste país cheio de problemas, e daí vem a Várner e PÁ! Cria uma aberração que eu nunca tinha visto antes em nenhum lugar do mundo:

bjc-mm-steelbook-0

bjc-mm-steelbook-1

bjc-mm-steelbook-2

Fotos do leitor Gilson Silva lá no grupo do BJC

Sim, é isso mesmo. A Várner resolveu tascar um adesivo grudento na lombada do SteelBook de Mulher Maravilha para esconder o logotipo do Blu-ray 3D, já que ela resolveu colocar apenas o disco 2D na edição.

Como os SteelBooks são feitos para um mercado mundial, sendo fabricados principalmente em Copenhague, não é viável comercialmente fabricar um modelo de SteelBook para cada país. É por isso que, por exemplo, os estojos não são vendidos no Brasil com o nome do filme estampado em português.

Então, para continuar oferecendo o produto de grande sucesso no Brasil em embalagem premium com o máximo de lucro, o estúdio do Pernalonga teve a brilhante ideia de:

  1. Vender o SteelBook apenas com o disco Blu-ray comum
  2. Fazer uma gambiarra com um adesivo para cobrir o logotipo Blu-ray 3D

Lembramos que a Disney (olha ela virando exemplo positivo aqui) teve o SteelBook de Guardiões da Galáxia Vol. 2, maior sucesso de vendas da embalagem no Brasil até hoje, justamente em Blu-ray combo 2D e 3D a justos R$99,90, esgotando a tiragem na semana de lançamento.

Claro que depois da morte do 3D podemos dizer que este tipo de conteúdo não é mais tão relevante assim para o mercado, mas enquanto a gente não tiver Blu-ray 4K (e vai demorar muito para que essa mídia seja lançada oficialmente no Brasil), a base instalada de televisores e players 3D pode tranquilamente justificar um lançamento combo, simplesmente pela razão que ainda é o máximo de conteúdo que a mídia física pode nos proporcionar.

Mas fazer um remendo desses, “barateando” uma embalagem luxuosa e cultuada no mundo inteiro simplesmente para não ter que colocar o disco 3D (e vendê-lo em uma edição separada) é coisa que só poderia acontecer no país da lei de Gerson.

:/

EM TEMPO: muitos leitores estão aventando a possibilidade de reclamar para a Warner ou até na justiça para forçar a entrega do Blu-ray 3D. Só que dessa vez não cabe tal reclamação. A edição foi anunciada como Blu-ray comum, em nenhum lugar está escrito que seria um lançamento com disco 3D. A única solução é boicotar a versão em Blu-ray 3D deixando ela mofar nas estantes das lojas.

  • VEJA TAMBÉM | Nosso vídeo mostrando as diferenças entre SteelBook e Viva Metal Pack:

 

Edições de Mulher Maravilha na Saraiva:

bjc-mulhermaravilha-steelbook