PC DÁ A LETRA | A Disney te odeia!

17
1658

Olha, aparentemente, se você fala português e é colecionador, sinto te dizer: A Disney te odeia!

Nós já sofremos na mão da gigante do entretenimento, dona de tudo, por aqui, há algum tempo e, ao que parece, nossos amigos portugueses estão num barco parecido.

Todo mundo aqui lembra quando ela começou a fazer aquela filhadaputice MALUQUICE de comercializar separado o disco 3D, matando as edições combos (que continuaram saindo lá fora), insiste até hoje em não autorar os disquinhos por aqui (fazendo um monte de coisa não sair em Blu-ray, já que só usava os masters de fora, que muitas vezes não tem legenda no nosso idioma), e devem se lembrar também do desleixo com as lindíssimas Edições Diamante… bom, se você não lembra, dá uma olhada aqui pra lembrar o porque o BJC já liderou o #BoicoteDisneyBR pouco tempo atrás.

boicotedisneybr

Não dá pra negar, é verdade, que ela vem tentando se redimir com a gente. Thor Ragnarok em SteelBook tá chegando aí, Carros 3 e Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar apareceram pra gente também e, o melhor dos últimos tempos, o SteelBook LINDÃO (e triplo) de Star Wars – Os Últimos Jedi já tá em pré-venda pro final de março. Sim, nem tudo são flores, e os preços subiram, a autoração local nunca chegou (e duvido que um dia ela chegue) e vários títulos importantíssimos nunca foram lançados aqui em Blu-ray. Mas já foi pior. Aliás, me parece que está até sendo um pouco pior pros nossos amigos portugueses.

E porque estamos falando de boicote BR? Deixa eu explicar:

Os irmãos portugueses também começaram com um boicote contra a Disney por lá. E eles também tem bastante razão.

Ano passado, ao mesmo tempo em que vibrávamos e nos surpreendíamos com a chegada de Carros 3 em SteelBook, nossos co-irmãos lamentavam o NÃO LANÇAMENTO do filme em Blu-ray.

É isso mesmo. Nem em Blu-ray simples esse filme saiu por lá!

E agora, com o recente lançamento de Coco (Viva – A Vida é uma Festa por aqui), o revés será o mesmo: lançamento só em DVD.

Olha o SteelBook lindo, como sempre, que a Target já lançou na terra do rapaz do muro
Olha o SteelBook lindo, como sempre, que a Target já lançou na terra do rapaz do muro

Nossos amigos do Sétima Definição, aos moldes do BJC, estão propondo um boicote aos produtos Disney por lá:

Na era em que o 4K começa a ganhar terreno, foi-nos retirado o Blu-ray, qualquer opção de o adquirir lá fora e é-nos entregue um formato arcaico, que já nem deveria estar em circulação.

Isso faz a gente ligar um alerta importante, já que Viva ainda não foi anunciado por aqui.

Vamos acompanhar o que acontece por aqui e por lá, para não sermos pegos de surpresa, já que falar português para o mercado de Home Video é praticamente um sacrilégio.

002

Enquanto a vizinha Espanha (vizinha deles, não nossa. A geografia ainda não atrofiou aqui, calma meu jovem…) vem nadando de braçada, e lançando tudo e de todas as maneiras (sempre interessante esse tipo de informação), Portugal vem apanhando sem parar.

É como se estivéssemos falando de futebol. O mercado de Home Video, por lá, é a Champions League, com a Espanha  representada pelo Barcelona e Portugal… bem, Portugal pode, ultimamente, ser representado por qualquer time português mesmo. Até quem não gosta de futebol, vai entender! =D

Se você não quiser esperar pra ver se a Disney vai ferrar com a gente nessa, já garante o seu na rainha e no laranjão:

AMAZON UKAMAZON EUA