Estúdios se pronunciam oficialmente sobre o selo “FILME COMPLETO” em seus produtos

35
229

Tem causado muita curiosidade no meio dos colecionadores brasileiros um adesivo que está sendo colado nas embalagens dos filmes da Paramount/Universal/Sony com a inscrição “filme completo“. Inclusive tenho comentado nos vídeos que tenho feito a cada lançamento de SteelBook no Brasil. Posso estar enganado, mas um dos primeiros filmes a serem lançados com esse selo foi Homem-Aranha: De volta ao lar:

filme-completo-selo

O que exatamente os estúdios estariam querendo dizer com isso? Qual a possibilidade de um produto como esse conter o filme de forma parcial? Qual o sentido, depois de tantos anos do mercado de entretenimento doméstico, de termos esse aviso na capa? Estamos correndo o risco de serem lançados apenas trailers ou filmes incompletos?

E foi isso que perguntamos para a assessoria das empresas responsáveis pelo aviso. A resposta foi a seguinte:

O sticker (adesivo) serve para informar as pessoas do que contém naquela embalagem, informamos que o filme é completo para que isso fique claro para todas as pessoas, nem sempre isso é intuitivo para todos. Não vamos lançar filmes incompletos.

Não sei vocês, mas eu penso que uma pessoa que vá comprar um SteelBook de 100/120 Reais de uma mídia de alta definição já esteja MINIMAMENTE acostumada que o conteúdo seja completo. Mesmo que seja um simples DVD, não me parece que seja uma informação tão relevante assim. Fica aqui a #dica para que o selo seja reformulado, ou que seja simplesmente removido, para que a arte do estojo seja vista de forma mais abrangente e fique mais atrativo, inclusive ajudando a aumentar as vendas – já que o aplique de papel com as informações em português ocupa um bom pedaço da parte frontal do SteelBook.

Link para as pré-vendas na Saraiva:

http://jotace.me/2u5A8v0