Os lançamentos da Studio Classic de novembro de 2018

0
250

A partir deste mês falaremos sobre os lançamentos da Studio Classic, selo da família Arrais, que já é muito conhecida entre os colecionadores através do trabalho na Classicline.
Os títulos enviados para esta análise são de filmes lançados entre 1942 a 1967, vários deles com opção de dublagem, o que deixa mais aparente a conexão com a Classicline, também especialista em filmes deste período e com áudio em português.

Filmes lançados em novembro:

Fuga ao Passado é um dos maiores clássicos do filme noir, chegando inclusive a sair por aqui há alguns anos como o primeiro filme do primeiro box da coleção Filme Noir, da Versátil.
A Morte Anda a Cavalo também já saiu por aqui pela Versátil no segundo box da coleção Faroeste Spaghetti. O diferencial destas duas versões é, em primeiro lugar, a possibilidade de adquirir o filme isoladamente (há um público que não compra boxes) e, em segundo lugar, contar com uma versão dublada (a Versátil só costuma lançar títulos com o áudio original).
Doutor Faustus, de 1967, conta com o casal nas telas (e na vida real à época) Elizabeth Taylor e Richard Burton, que também dirige o filme junto com Nevill Coghill, diretor da versão teatral encenada um ano antes).
Já fomos tão Felizes, comédia com Doris Day e David Niven, foi dirigida por Charles Walters, de Alta Sociedade e Desfile de Páscoa.
A Mulher do Dia (cuja a tradução literal seria A Mulher do Ano), com Spencer Tracy e Katharine Hepburn foi dirigido por George Stevens (Assim Caminha a Humanidade) e conta com a primeira atuação (de nove no total) da dupla Hepburn-Tracy.

As edições estão com boa qualidade técnica e não possuem extras.

Fuga ao Passado (Out of the Past ,1960), de Jacques Tourneur

Com Robert Mitchum, Jane Greer, Kirk Douglas
Legendado e Dublado – P&B
IMDB: 8,1

A Morte Anda a Cavalo (Da uomo a uomo, 1967), de Giulio Petroni

Com Lee Van Cleef, John Phillip Law
Legendado e Dublado – Cor
IMDB: 7,2

Doutor Faustus (Doctor Faustus, 1967), de Richard Burton e Nevill Coghill

Com Elizabeth Taylor, Richard Burton
Legendado – Cor
IMDB: 5,7

Já fomos tão Felizes (Please Don’t Eat the Daisies, 1960), de Charles Walters

Com Doris Day, David Niven
Legendado e Dublado – Cor
IMDB: 6,5

A Mulher do Dia (Woman of the Year, 1942), de George Stevens

Com Spencer Tracy e Katharine Hepburn
Legendado e Dublado – P&B
IMDB: 7,3