Dias de Ira, de Carl Dreyer, é lançado na Coleção Folha

0
425

Em tempos de declarações do presidente norte americano Donald Trump em que diz que nunca houve uma “caça as bruxas” como a mídia está fazendo com ele, é bom ver um filme que trata do tema para colocar as coisas em perspectiva.

O diretor Carl Theodor Dreyer, que influenciou outros grandes diretores como, por exemplo, Ingmar Bergman, estava merecendo mais atenção aqui no Brasil e a teve nos últimos dois anos. A Versátil e a Obras-Primas do Cinema lançaram quase toda sua (curta) filmografia em dois boxes. Agora a Livraria de Folha lança Dias de Ira, em parceria com a Versátil, na coleção Grandes Diretores do Cinema. O ponto negativo é que o filme já havia saído com a mesma cópia no box da Versátil, em janeiro de 2017.

“Então nem vou comprar. Já tenho o box da Versátil.” Não é bem assim. Além do livro, que é sempre bacana para conhecer mais detalhes sobre os diretores abordados na coleção, este DVD possuí um documentário INÉDITO por aqui, de 93 minutos. Então, se você é uma pessoa que não liga para extras e já tem o filme, pode esperar o lançamento da semana que vem (Rio Vermelho, do Howard Hawks). Mas se você, como eu, acha que extras são obrigatórios, pode comprar sem medo que o documentário vale a pena.

Além deste, há outro curto extra, de 20 minutos, sobre o filme. Este extra já está no box da Versátil.

Filme: Dias de Ira – IMDB: 8,0

Diretor: Carl Dreyer

Produção: Dinamarca, 1943 / Preto e branco / 98 min.

Extras: Especial sobre Dias de Ira (20 minutos);  Carl Theodor Dreyer, minha profissão (93 minutos)

Preço: R$ 19,90

Você pode comprar as edições em centenas de bancas pelo país ou pelo telefone 0800 775 8080.

Links da Coleção Grandes Diretores no Cinema: