Detalhes de Os Sapatinhos Vermelhos relançado em DVD no Brasil

0
338

A Coleção Grandes Diretores no Cinema lançou talvez o seu título mais importante. Não que os outros 29 não sejam menos importantes na História do Cinema. Mas agora nós, brasileiros, finalmente temos acesso à versão restaurada deste clássico.

Só a introdução do diretor Martin Scorsese em um extra de apenas 5 minutos já vale a aquisição. Nela, Scorsese fala brevemente sobre o processo de recuperação da película e compara o antes e o depois. É incrível ver o tamanho do desafio e seu resultado.

Aliás, falando em extras, esta edição é praticamente a mesma da Criterion Collection, com seus principais extras.

Já o filme é uma carta de amor ao trabalho coletivo no entretenimento e, em especial, ao balé. A história é baseada, em parte, em uma passagem da vida de Sergei Diaghilev, o dono da companhia da qual o famoso bailarino Nijinsky fez parte em seu auge. Mas, ao contrário da vida real, em que houve um romance entre os dois (que é mostrado no filme Nijinsky – Uma História Real, de 1980, lançado pela Obras-Primas há algum tempo), em Sapatinhos Vermelhos o papel da estrela do balé é Victoria Page, vivida pela dançarina Moira Shearer.

Filmado em um incrível trabalho com Technicolor, o filme concorreu a vários Oscars (inclusive melhor filme) e ganhou de música e cenografia.

Os Sapatinhos Vermelhos – IMDB: 8,3

Diretor: Michael Powell, Emeric Pressburger

Produção: Reino Unido, 1948 / Colorido / 134 min.

Extras: Introdução de Martin Scorsese (5 min.);  Making of (26 min.); trailer (2 minutos); entrevista com Thelma Schoonmaker Powell (15 min.)

Preço: R$ 19,90

Você pode comprar as edições em centenas de bancas pelo país ou pelo telefone 0800 775 8080.

Links da Coleção Grandes Diretores no Cinema: