Carta de uma Desconhecida é lançado na Coleção Folha

0
1627

Assim como o lançamento da Coleção da Folha da semana anterior (Os Sapatinhos Vermelhos), Carta de uma Desconhecida é um dos filmes preferidos de Martin Scorsese.

A própria Versátil (que é parceira da Folha em quase todos os volumes desta coleção, inclusive neste) já tinha lançado este filme há alguns anos mas sem estes extras e, suponho, com uma qualidade de imagem inferior pois a apresentada aqui parece ter sido remasterizada, está ótima.

O filme é sobre uma garota humilde (Joan Fontaine) que se apaixona por um pianista mulherengo em Viena no começo do século XX. O filme, muito elegante (o diretor Max Ophüls é famoso por seu bom gosto), começa com um diálogo inspirado. Ao ser lembrado, tarde da noite, que faltam apenas três horas para um duelo para o qual foi desafiado, Stefan Brand, vivido pelo ator Louis Jourdan, diz para dois amigos: “Nem me importo tanto em morrer. Mas vocês sabem como é difícil pra eu acordar cedo.”

Há também mais de uma hora de extras neste penúltimo volume da coleção.

Carta de uma Desconhecida – IMDB: 8,0

Diretor: Max Ophüls

Produção: Estados Unidos, 1948 / Preto e branco / 87 min.

Extras: Especial sobre o filme (25 min.); O visual (17 min.); A retratação da mulher na Hollywood pós-guerra (16 min.); entrevista com Marcel Ophuls (13 min.)

Preço: R$ 19,90

Você pode comprar as edições em centenas de bancas pelo país ou pelo telefone 0800 775 8080.

Links da Coleção Grandes Diretores no Cinema: