Primeira temporada de Star Trek Discovery no Brasil

0
1006

O colecionador trekker brasileiro é uma pessoa meio traumatizada. Há muitos anos a Paramount lançou as primeiras temporadas de Star Trek: Deep Space 9 e Voyager, mas parou antes da metade de completar estas séries. Eu sei porque sou uma dessas pessoas e tive que importar o resto de Deep Space 9. A Nova Geração, que foi remasterizada e lançada em Blu-ray lá fora, então.. nem pensar.

Mas ano passado tivemos um alento: A Netflix fez uma parceria e disponibilizou por aqui TODAS as séries do Universo de Star Trek, em suas melhores versões (infelizmente DS9 e Voyager não tiveram upgrade em sua qualidade de imagem nem lá fora). Não só isso, lançou uma série novinha em folha, Star Trek Discovery.

A série, que se passa dez anos antes de série clássica estrelada por Kirk, Spock e McCoy, teve uma primeira temporada controversa. Enquanto muita gente não gostou, outra parte achou interessante o rumo que a franquia tomou, principalmente depois de um plot twist em um dos últimos episódios que respondeu a algumas críticas feitas por fãs mais puristas.

Star Trek Discovery, que conta com efeitos especiais espetaculares para uma série de TV, foi lançada recentemente aqui no Brasil pela Sony apenas em DVD num estojo com luva e seus 15 episódios (e mais extras) divididos em quatro discos, no valor sugerido de R$ 99,90.

Sinopse:
Ambientada 10 anos antes da série clássica da franquia, a nova produção acompanha a Tenente Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), irmã adotiva do vulcano Spock, e o capitão Gabriel Lorca (Jason Isaacs) à frente da U.S.S. Discovery. Confira nos extras do box cenas estendidas e deletadas, e muitos featurettes (“A Descoberta da Discovery”, “O Conforto das Criaturas” etc).

Discos: 04 DVDs
Áudio: Inglês
Legendas: Inglês e Português
Duração: 670 min.

Extras:
A descoberta da Discovery
O conforto das criaturas
Projetando discovery
Criando espaço
Cenas prolongadas e deletadas
e muito mais

LEMBRANDO AINDA que a primeira temporada foi lançada em Blu-ray nos EUA com legendas em português brasileiro. Link para a edição abaixo: