Lançamentos da Classicline de março de 2019

0
515

Atores consagrados e Jerry Lewis (pra mim ele é um ator consagrado também, tá legal?) nos lançamentos do mês da Classicline. Uma curiosidade. Dos títulos que chegaram este mês, apenas Revolta! conta com dublagem em português e todos são em preto e branco.

Comecemos por Revolta!, um filme de guerra estrelado por Errol Flynn. Dirigido por Lewis Milestone (do clássico Sem Novidade no Front), Revolta! conta a história de um vilarejo que se levanta contra seus opressores durante a II Guerra Mundial. É interessante que o filme foi lançado em 1943, ou seja, antes do final da guerra.

Os Olhos do Padre Tomasino, do diretor Joseph Pevney (mais conhecido por ter dirigido episódios de séries de TV como Jornada nas Estrelas e Missão Impossível) conta com Tony Curtis como um policial que investiga a morte de um amigo, o tal Padre Tomasino do título brasileiro.

Telefonema de um Estranho, de Jean Negulesco, fala sobre David Trask (Gary Merrill), o único sobrevivente de um acidente de avião e que resolve entrar em contato com as famílias das vítimas que conheceu na viagem. Entre elas, a esposa inválida de um caixeiro viajante (Bette Davis. A esposa, não o caixeiro). Ganhou prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e concorreu ao Leão de Ouro.

Para terminar, mais um filme da dupla Jerry Lewis e Dean Martin, O Filhinho de Papai, de Hal Walker. Nele, o maior jogador de futebol americano de Ridgefield College, Jack “Terremoto” Jackson (Eddie Mayehoff) contrata o jogador Bill Baker (Dean Martin) para treinar seu tímido e descoordenado filhote Jack Junior (Jerry Lewis, quem mais?).

Este mês todos os filmes vieram com catálogos dos títulos mais recentes da Classicline. Além disso, veio um outro catálogo com lançamentos do mês em destaque e outros filmes já lançados pela distribuidora, separados por tema. Bem bacana.

Mas vamos ao que interessa: As capas e as artes internas.

Revolta! (Edge of Darkness, 1943) – IMDB: 7,2

De: Lewis Milestone. Elenco: Errol Flynn, Ann Sheridan, Walter Huston

Os Olhos do Padre Tomasino – The Midnight Story (1957) – IMDB: 7,1

De: Joseph Pevney. Elenco: Tony Curtis, Marisa Pavan, Gilbert Roland

Telefonema de um Estranho (Phone Call from a Stranger, 1952) – IMDB: 7,3

De: Jean Negulesco. Elenco: Bette Davis, Shelley Winters, Gary Merrill

O Filhinho de Papai – That’s My Boy (1951) – IMDB: 6,4

De: Hal Walker. Elenco: Dean Martin, Jerry Lewis, Ruth Hussey

Link para o site da Classicline