Confira os DVDs lançados em abril pela Classicline

Elvis dá as caras nos lançamentos da Classicline

0
301

Ano passado a Rafaella Arrais Nunes, da Classicline, citou em entrevista ao BJC (confira AQUI) que eles tinham alguns masteres de alguns filmes de um dos atores mais queridos dos cinéfilos, um tal de Elvis Presley. Pois agora finalmente podemos ver o relançamento de Coração Rebelde, que é considerado um dos melhores filmes do discípulo de Forrest Gump (e o único com dublagem em português disponível neste post).

Um tanto obscuro hoje em dia, O Despertar de Rita concorreu aos Oscares de melhor atriz (Julie Walters), melhor ator (Michael Caine) e melhor roteiro em 1984. Michael Caine considera este seu filme preferido e ficou espantado ao saber que foi o longa de estreia da atriz Julie Walters. Julie, aliás, diz que até hoje é parada por mulheres que dizem que largaram seus maridos por causa deste filme.

Escapando do Inferno é um filme de fuga passado na Segunda Guerra Mundial. O diretor Guy Hamilton acabou se credenciando futuramente para dirigir alguns filmes da cinessérie de um certo agente secreto que é conhecido por três números. Escapando concorreu ao Bafta de melhor filme em 1956. Em preto e branco.

Para finalizar, O Destino me Persegue, filme com Charlton Heston como o presidente norte-americano Andrew Jackson (papel que ele reprisaria cinco anos depois em Lafite, o Corsário). Também em preto e branco.

Coração Rebelde (Wild in the Country, 1961) – IMDb 6,5

Diretor: Philip Dunne
Elenco: Elvis Presley, Hope Lange, Tuesday Weld

O Despertar de Rita (Educating Rita, 1983) – IMDb 7,2

Diretor: Lewis Gilbert
Elenco: Michael Caine, Julie Walters

Escapando do Inferno (The Colditz Story, 1955) – IMDb 7,1

Diretor: Guy Hamilton
Elenco: John Mills, Eric Portman

O Destino me Persegue (The President’s Lady, 1953) – IMDb 7,0

Diretor: Henry Levin
Elenco: Susan Hayward, Charlton Heston

Clique aqui para encontrar os títulos da Classicline