Escalado para Morrer e mais títulos da Studio Classic de abril

Clint Eastwood em dose dupla nos DVDs da Studio Classic

0
2127

Dois filmes com o Clint Eastwood (um deles dirigido pelo próprio), um com John Wayne sendo dirigido pelo Nicholas Ray e um do comediante Cantinflas chegaram aqui na sede de BJC e atual mansão dos Vingadores.

Escalado para Morrer e Horizonte de Glórias tem a opção de áudio em português. E, com exceção de O Circo, todos são coloridos.

Algumas curiosidades sobre os filmes:

Um dublê morreu no segundo dia de filmagens de Escalado para Morrer. Mesmo assim Eastwood fez todas as cenas de seu personagem (menos uma onde usaram um boneco).

Esta não foi a primeira vez que Eastwood escalou de verdade em um filme. Em O Desafio das Águias, de 1968, o ator já tinha demonstrado esta habilidade numa cena onde ele e Richard Burton escalam uma fortaleza. Mas, ao contrário de Clint, Richard bebia e fumava demais e teve que fazer suas cenas de escalada através de trucagens

Horizonte de Glórias é o primeiro filme colorido dirigido por Nicholas Ray. Inclusive, por conta deste detalhe as cenas reais de combate inseridas no filme são de outra guerra, a da Coréia, já que há pouco material colorido e com boa definição da Segunda Guerra, quando se passa o filme.

O Circo é uma refilmagem (adaptada pelo comediante mexicano Cantinflas) do filme de mesmo nome estrelado em 1928 por Charles Chaplin.

Todos os filmes são em DVD e não possuem extras.

Escalado para Morrer (1975) The Eiger Sanction – IMDb 6,4

Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, George Kennedy

O Desafio das Águias (Where Eagles Dare, 1968) – IMDb 7,7

Diretor: Brian G. Hutton
Elenco: Richard Burton, Clint Eastwood

Horizonte de Glórias (Flying Leathernecks, 1951) – IMDb 6,5

Diretor: Nicholas Ray
Elenco: John Wayne, Robert Ryan

O Circo (El Circo, 1943) – IMDb 7,0

Diretor: Miguel M. Delgado
Elenco: Cantinflas, Gloria Lynch

Clique aqui para adquirir os títulos da Studio Classic