Anna Karenina (2017) em BLU-RAY(!) no Brasil

0
692

Quando a gente começa a se acostumar (mas não se conformar) com a ideia de que o futuro é streaming, eis que surgem notícias aqui e acolá que nos fazem retomar a fé que move os colecionadores de mídia física.

Primeiro foi a VideoFilmes que lançou Central do Brasil em Blu-ray, deixando o meio colecionístico incrédulo (e feliz). Agora chega a notícia que a CPC-UMES, que lança grandes filmes russos em DVD por aqui, vai lançar a versão mais recente de Anna Karenina em DVD e Blu-ray!

Nos últimos dias os fãs da animação Cavaleiros do Zodíaco comemoraram um boato (que parece oficial mas não encontrei a informação nos canais oficiais da empresa) que surgiu em fóruns dizendo que a Playarte voltou atrás da decisão de não terminar de lançar a série em Blu-ray e irá lançar toda a saga dos Cavaleiros no formato no Brasil.

Ainda não há informações sobre a existência de extras tanto no DVD quanto no Blu-ray de Anna Karenina mas fica aqui a torcida para que a iniciativa dê retorno e tanto a CPC-UMES quanto outras se animem a lançar mais títulos no formato.

Anna Karenina – A História de Vronsky (2017), Rússia, 138 min.
Diretor: Karen Shakhnazarov
Com Elizaveta Boyarskaya, Maksim Matveyev, Vitaly Kishchenko

Sinopse
Corria o ano de 1904. Um hospital militar russo funciona numa semi-abandonada aldeia chinesa. Serguey Karenin, chefe desse hospital, fica sabendo que o oficial ferido que está sendo operado é o conde Vronsky, amante de sua mãe. Karenin vai até Vronsky e lhe dirige a pergunta que o atormentara por toda a vida: o que fez sua mãe querer deixar de viver? Publicado em 1877, o aclamado romance de Tolstoi narra o trágico caso extraconjugal de Anna Karenina. Nesta adaptação cinematográfica, Shakhnazarov o tempera com os escritos Vikenty Veresaev sobre a guerra russo-japonesa, avançando 30 anos no tempo para recontar a história sob o ponto de vista de Vronsky, em vários flashbacks.

Clique aqui para adquirir o filme em qualquer um dos formatos.