Amazon Brasil inaugura lojas de vinil, CD, DVD e Blu-ray

A revolução começou.

0
1025

Conforme prevíamos, a Amazon Brasil colocou no ar nesta quarta (7/8) por volta das 21h30min a tão esperada loja de mídia física. E não foi só o setor de DVD e Blu-ray. Temos também a loja musical, com CDs e discos de vinil. O “evento” de abertura foi frenético. Quem nos segue no Twitter pode acompanhar todas as reações dos colecionadores que endoidaram com esse momento tão esperado, incluindo a pré-venda da Coleção Vingadores, um box exclusivo da loja no Brasil, que tem quatro SteelBooks acondicionados numa caixa lindona.

A abertura desses departamentos é um marco para o mercado de mídia física no Brasil. Depois de tanto tempo esperando por isso, agora os colecionadores de discos tem ao seu dispor o padrão Amazon de qualidade, com o melhor pós-venda do mundo, com envio rápido, embalagem adequada e atenção total ao cliente. Quem já compra na Amazon Brasil outros artigos sabe bem o que estamos falando.


Imagem publicada lá no nosso grupo do Facebook

Colabora para isso também a maneira com que a Amazon gerencia seu acervo. A loja compra todos os estoques de seus fornecedores, não trabalhando com consignação de itens, como a maioria esmagadora dos sites de e-commerce no Brasil. É isso que faz toda a diferença na hora das promoções e de se ter precisão no controle do estoque. Nós do BJC acreditamos que isso é uma completa revolução no mercado brasileiro de home video, que inclusive vai permitir não só ótimas promoções nas Ofertas Relâmpago, mas também o lançamento de edições exclusivas como a sensacional Coleção Vingadores.

Além das lojas já mencionadas, também ganhamos a partir de agora uma página organizada com os filmes mais vendidos. Durante a noite de ontem, enquanto todos ainda conheciam o acervo disponível, esgotaram as unidades do SteelBooks de Capitã Marvel (com disco de papel) e de Vingadores: Ultimato (ainda do primeiro lote). Ao que tudo indica, a Amazon tinha reservado esses itens previamente com a Cinecolor, o que possibilitou o ressurgimento desses dois itens para venda numa loja online. Falando em SteelBooks, vale a pena dar uma olhada na seleção de títulos da Amazon, com alguns itens que estão praticamente esgotados, como o caso de Vingadores: Guerra Infinita em 2D/3D. Esperamos que em breve tenhamos novos títulos em SteelBook para melhorar ainda mais essa parte da loja brasileira. Para encerrar, observamos também que os vendedores terceirizados do marketplace (conhecidos também como sellers) já aparecem como alternativa para produtos com estoque compartilhado. Um desses vendedores é a nossa também parceira Vídeo Pérola.

Agora e torcer para que a chegada da Amazon reverta o pessimismo do mercado de home vídeo, e que as coisas comecem a mudar pra melhor. E que venha a Black Friday brazuca com música, filmes e séries! 😀

Link direto para a loja de filmes na Amazon Brasil

CLIQUE AQUI