John Wick 3 ARREBENTA nas vendas de mídia física nos Estados Unidos!

E no Brasil ainda estamos esperando!

0
387

 

Whoa! Saiu a lista das vendas de mídia física da última semana nos EUA e em segundo lugar está John Wick 3: Parabellum (o primeiro lugar está há quatro semanas com um tal de Vingadores: Ultimato). Embora estejamos falando de uma amostra aparentemente pequena, os números envolvendo o novo filme da franquia são mais expressivos do que parecem.

Assim como no Brasil, nos EUA o terceiro John Wick fez o triplo de bilheteria do primeiro filme e o dobro do segundo. E embora os maiores sucessos da história da produtora independente Lionsgate são as cinesséries Jogos Vorazes e Crepúsculo, logo a seguir já surge John Wick. E quando se analisa os últimos cinco anos, John Wick 3 só perde para o último Jogos Vorazes.

 

Estes dados nos mostram basicamente duas coisas:

1 – Quando os filmes são bons, o público prestigia as continuações

Normalmente, depois do sucesso do primeiro filme, os estúdios tentam emular a mesma fórmula que deu certo com o único propósito de ganhar mais dinheiro. Só que na maioria dos casos isso fica tão na cara que o entusiasmo do público morre ali e quando surge uma inevitável continuação da continuação, não tem muito mais gente esperando.

A franquia John Wick certamente não está neste jogo para fazer caridade, porém há tanto comprometimento e paixão dos envolvidos que a qualidade se mantém ou até supera os anteriores. O fato de não ter um orçamento astronômico para os padrões de Hollywood (as  superproduções custam, em média, U$ 200 mi e JW3 custou U$ 75 mi ) acabou dando mais poder às mentes criativas e foi feita a opção por efeitos práticos no lugar o massivo uso de CGI, decisão que se mostrou super acertada (coisa que o Tom Cruise já sabe faz tempo).

2 – Mídia física ainda vende bem, sim!

Se JW3, em uma semana, já vendeu mais que o 1 e o 2 JUNTOS, isso prova que quando há um bom produto disponível, as pessoas vão prestigiá-lo. Se o mercado físico fosse tão irrelevante, não alcançaria estes números.

Resta para nós brasileiros aguardar que, a partir dessa notícia, a Paris Filmes finalmente se convença que esse lançamento será um sucesso e faça logo o lançamento de “João Víque 3”, para que a gente inclusive aproveite ele na Black Friday desse ano!

Até lá, vá sofrendo conferindo algumas edições INCRÍVEIS que estão saindo mundo afora.

Lançamentos em DVD e Blu-ray na Amazon Brasil

LINK DIRETO