Febre da Juventude e mais lançamentos da Obras-Primas em setembro!

Incluindo capturas dos DVDs!

0
579

Há quase um ano, quando saiu o box do Jacques Tati (que, aliás, ficou em primeiro lugar na minha lista de melhores do ano), já cutuquei a Obras-Primas: “Pôxa, vocês lançaram Buster Keaton, Chaplin e Tati… bem que poderiam lançar Harold Lloyd, hein?”. E cá está! Um box incrível com os quatro longas remasterizados lançados lá fora na Criterion Collection (entre eles O Homem Mosca, que tem uma das cenas mais iconicas da História do Cinema, a do ator pendurado no ponteiro de um relógio), além de nove curtas e muitas horas de extras.

O segundo box do mês é do cultuado diretor francês Henri-Georges Clouzot e traz, entre outros três filmes, sua obra máxima, O Salário do Medo  (que foi refilmado em 1977 pelo diretor William Friedkin com o título O Comboio do Medo e saiu no box O Cinema da Nova Hollywood, da Versátil, há um tempo). Há tambem 40 minutos de extras.

E ainda tem outro filme que marcou muito a minha infância, Febre da Juventude, o primeiro longa de Robert Zemeckis (em parceria com o roteirista Bob Gale, os mesmos da cinessérie De Volta Para o Futuro). Aliás, além da imagem remasterizada, há um extra incrível que é descrito como “Uma conversa com o Produtor, o Diretor e o Co-roteirista de Febre de Juventude (42 minutos)”. Só que o produtor em questão é apenas um tal de Steven Spielberg. Este é um daqueles extras que valem tão a pena quanto o filme em si (que já é ótimo). E notem o esmero no logo da capa: As letras B e T estão em caixa alta, tal como o logo original dos Beatles, que são o pano de fundo do filme. Baita bola dentro da OP!

Confira abaixo as fotos e especificações dos títulos:

HAROLD LLOYD, Digistak com 3 DVD’s

Digistak com 3 DVD’s que reúne 4 das maiores obras de Harold Lloyd -o terceiro gênio do cinema mudo- e mais 9 curtas-metragens, todos remasterizados! A edição conta também com 4 card’s e quase 4 horas de extras contendo vídeos caseiros de Harold; técnicas de filmagens; bastidores das produções; preservação de seus filmes e uma inédita entrevista com Harold Lloyd e muito mais. Edição Limitada!

Disco 01:
Curtas-metragens realizados entre 1917 e 1920:
Over the Fence (1917); That’s Him (1918); Take a Chance (1918); Estourando na Broadway (1919); Young Mr. Jazz (1919); The Marathon (1919); An Eastern Westerner (1920); High and Dizzy (1920); His Royal Slyness (1920).

Disco 02:
O Homem Mosca (Safety Last!, 1923) – IMDb 8,1
Fred C. Newmeyer, Sam Taylor. Outras Estrelas: Mildred Davis, Bill Strother.
O Calouro (The Freshman, 1925) – IMDb 7,5
Fred C. Newmeyer, Sam Taylor. Outras Estrelas: Jobyna Ralston, Brooks Benedict

Disco 03
O Caçula (The Kid Brother, 1927) – IMDb 7,7
Ted Wilde, Harold Lloyd. Outras Estrelas: Jobyna Ralston, Walter James, Olin Francis.
Speedy (Speedy, 1928) – IMDb 7,7
Ted Wilde. Outras Estrelas: Ann Christy, Bert Woodruff, Babe Ruth.

EXTRAS
Nas pegadas de o às da velocidade (32’); Entrevista com Carl Davis (24’); Filmes caseiros de Harold Lloyd (17’); Introdução de O Homem Mosca (17’); Harold Lloyd – o grande homem no campus (16’); Truques de Harold Lloyd (20’); Entrevista com Harold Lloyd (16’); Preservando Harold (10’); Tributo a Harold Loyd (29’); O lado engraçado de Harold Lloyd (29’); Harold Lloyd – anatomia de uma piada (8’).

 

HENRI-GEORGES CLOUZOT, Digistak com 2 DVD’s

Contendo 4 clássicos do diretor acomodados em 2 DVD’s, todos remasterizados e com quase 40 minutos de extras! Edição limitada em digipak com 4 cards!

Disco 01
O Salário do Medo (Le salaire de la peur, 1953) – IMDb 8,1
Elenco Principal: Yves Montand, Charles Vanel, Peter van Eyck.
O Assassino Mora no 21 (L’assassin habite… au 21, 1942) – IMDb 7,4
Elenco: Pierre Fresnay, Suzy Delair, Jean Tissier.

Disco 02:
Sombra do Pavor (Le corbeau, 1943) – IMDb 7,9
Elenco Principal: Pierre Fresnay, Ginette Leclerc, Micheline Francey.
O Mistério de Picasso (Le mystère Picasso, 1956) – IMDb 7,7
Elenco Principal: Pablo Picasso, Henri-Georges Clouzot, Claude Renoir.
Extras:
Entrevista com Marc Godin, biógrafo de H. G. Clouzot (10min)
A obra-prima amaldiçoada de Henri-Georges Clouzot (26min)

 

Febre da Juventude, de Robert Zemeckis (I Wanna Hold Your Hand, EUA, 1978) – IMDb 6,8

Filme dirigido por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) e produzido por Steven Spielberg (A Lista de Schindler). “Febre de Juventude” retrata de forma brilhante o clima da Beatlemania histérica que contagiou os Estados Unidos misturando uma incrível doce nostalgia e irreverência lúdica! Edição remasterizada e com dublagem clássica além de 40 minutos de extras, explicando como nasceu a ideia do filme e o processo de produção. Edição limitada!

O ano é 1964. Os Beatles estão prestes a chegar nos Estados Unidos, e os jovens americanos estão completamente loucos. Esperançosos em fazer parte deste momento histórico estão seis adolescentes histéricos de Nova Jérsia que não desistirão de verem o quarteto em pessoa. Embarcando na primeira viagem de suas vidas, os amigos chegam a Nova Iorque, onde eles estão determinados a superarem suas chances e ver a banda em sua primeira aparição no The Ed Sullivan Show.

– Extra:
Uma conversa com o Produtor o Diretor e o Co-roteirista de “Febre de Juventude” (42 minutos)

*Colaborou Rodrigo Venino, do blog Os Anos Perdidos, com capturas dos DVDs.

Edições da Obras-Primas na Amazon Brasil

LINK DIRETO