Pré-vendas da Obras-Primas do Cinema para outubro

Outubro chega com três boxes pela Obras-Primas do Cinema

0
574

 

Obras-Primas do Cinema apresenta SESSÃO ANOS 80 VOL. 7. Neste novo e fantástico volume, contém mais 4 clássicos de uma das eras mais incríveis do cinema! Uma adorável mistura de comédia, aventura e romance com uma boa dose de nostalgia. Todos remasterizados e com dublagem em português, acomodados em uma bela embalagem em digipak com 4 cards!

Disco 01:
– Loverboy: Garoto de Programa (Loverboy, 1989, 1.85:1, 99min)
Direção: Joan Micklin Silver. Elenco Principal: Patrick Dempsey, Kate Jackson, Robert Ginty
Randy conseguiu um emprego como entregador de pizza, mas ele acaba se tornando também fornecedor para as necessidades amorosas das belas e frustradas mulher de Beverly Hills. Lá ele encontra a fogosa e erótica Alex, a controlada Dra. Palmer e Mônica, uma aspirante a fotógrafa que se sente feia e desprezada. Para a surpresa de seus pais frustrados, de repente Randy se torna o homem que todas as mulheres desejam. E o que essas mulheres desejam é mais do que uma simples pizza.

– Sobre Ontem à Noite (About Last Night…, 1986, 1.85:1, 113min)
Direção: Edward Zwick. Elenco Principal: Rob Lowe, Demi Moore, Jim Belushi
Rapaz que foge das relações sérias e moça que não quer se entregar a qualquer um acabam indo para a cama depois de uma festa. E o que parecia impossível acontece: eles querem viver juntos, para surpresa dos amigos e até deles mesmos.

Disco 02:
– Trânsito Muito Louco (Moving Violations, 1985, 1.85:1, 90min)
Direção: Neal Israel. Elenco Principal: John Murray, Jennifer Tilly, Brian Backer, Sally Kellerman, Nedra Volz, Clara Peller, Wendie Jo Sperber e Fred Willard.
Um grupo de motoristas descuidados é condenado a frequentar a escola de tráfego para manter seus registros limpos, mas são maltratados por cruéis policiais. Os alunos, liderados pelo descolado Dana Cannon, decidem se vingar de seus “torturadores”.

– Willow: Na Terra da Magia (Willow, 1988, 2.39:1, 126min)
Direção: Ron Howard. Elenco Principal: Val Kilmer, Joanne Whalley, Warwick Davis
Willow Ufgood (Warwick Davis), um fazendeiro e aprendiz de mago, e Madmartigan (Val Kilmer), um grande esgrimista, saem em jornada numa terra devastada pela magia e monstros para salvar a vida de uma pequena princesa. De acordo com a profecia, essa bebê pode dar fim ao reinado da ‘Rainha Bavmorda’ que atormenta a região.

Obras-Primas do Cinema orgulhosamente apresenta: AS PIONEIRAS DO CINEMA. Coleção que resgata os primórdios do cinema, sob a visão de ótica feminina.
Nos primórdios do cinema, as mulheres eram as cineastas mais inovadoras e celebradas na América. Elas produziam, dirigiam, editavam, eram donas de estúdios. Alice Guy-Blaché ajudou a estabelecer o básico da linguagem cinematográfica. É reverenciada como a primeira diretora e roteirista de filmes de ficção e vista como uma grande visionária do cinema. Lois Weber, considerada a diretora feminina mais importante da indústria cinematográfica americana, abordou assuntos explosivos, como controle da natalidade, aborto e prostituição. Enquanto outras corajosamente continuavam seu desenvolvimento: A rainha da comédia “pastelão”, Mabel Normand (que ensinou a Chaplin a arte de dirigir), a romancista, Zora Neale Hurston, a primeira “camerawoman” do noticiário, Angela Murray Gibson, e o ícone LGBT, Alla Nazimova.
Esse capitulo crucial da história no cinema ganha vida através da apresentação de uma grande variedade de filmes que revolucionaram o cinema, cuidadosamente selecionados, meticulosamente restaurados. São mais de 40 filmes dirigidos e escritos por mulheres cineastas. Edição limitada em Digistak com 3 DVD’s, 6 card’s especiais e mais de 1 hora de extras!

Disco 01:
Os filmes de: • Alice Guy-Blaché (A Ilha do Sonho; O Cair das Folhas; A Fool and His Money; A House Divided; A Fada do Repolho; A Parteira da Classe Média; Espanha; A Madame com Desejos; Os Resultados do Feminismo;O Varredor; Dirigível Prata; La vie du Christ; Le pêcheur dans le torrent; Baignade dans le torrent; Danse serpentine par Mme. Bob Walter; Algie, the Miner; Faust et Méphistophélès; Les maçons; Le tango; La malagueña et le torero; La glu; Chez le magnétiseur; Surprise d’une maison au petit jour; Au cabaret; La bonne absinthe)
• Cleo Madison (Eleanor’s Catch; Her Defiance)
• Angela Murray Gibson (That Ice Ticket)

Disco 02:
Os filmes de: • Lois Weber (Suspense; Hypocrites; O que Querem os Homens; Where Are My Children?)
• Zora Neale Hurston (Ethnographic Films)
• Lule Warrenton (When Little Lindy Sang)
• Ida May Park (The Risky Road; Bread)

Disco 03:
Os filmes de:
• Mabel Normand (Caught in a Cabaret; Mabel’s Blunder, Mabel and Fatty’s Wash Day; Mabel Lost and Won)
• Alla Nazimova (Salomé)
• Ruth Ann Baldwin (49-’17)

​EXTRAS: O Fim de uma Era (10 minutos); Entrevitas (17 minutos); Sobre Alice Guy-Blaché (8 minutos); Documentário sobre Lois Weber (8 minutos); Documentário sobre Mabel Normand (7 minutos); Comentário Social (12 minutos).

Obras-Primas do Cinema apresenta: EXPRESSIONISMO ALEMÃO. Digistak com 3 DVD’s contendo 5 clássicos em versões restauradas deste movimento que é considerado um dos mais importantes da Sétima Arte! Nesta edição estão presentes filmes de diretores importantes como, F.W. Murnau, Fritz Lang, Robert Wiene e G. W. Pabst. Edição especial com mais de 2 horas de extras!

Disco 01:
– Fausto (Faust: Eine deutsche Volkssage, Faust, 1926, 107 min.)
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Gösta Ekman, Emil Jannings
Baseado na famosa peça de Goethe, temos Fausto, um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Vendo tanta morte, começa a pensar sobre sua própria finitude. Ele então evoca Mefistofeles, e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana.
– O Castelo Vogelöd (Schloß Vogelöd, The Haunted Castle, 1921, 81 min.)
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Arnold Korff, Lulu Kyser-Korff
No castelo Vogelöd, alguns aristocratas esperam a baronesa Safferstätt, devido ao mau tempo. Um homem aparece sem ser convidado, o Conde Johann Oetsch. O falecido marido da baronesa, o conde Pedro Oetsch, foi assassinado há 3 anos e, é de conhecimento comum que o seu irmão, Johann Oetsch, cometeu o crime. Oetsch é convidado a sair, mas se recusa. Ele quer provar para todos que não assassinou seu irmão.

Disco 02:
– A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, Pandora’s Box, 1929, 131 min.)
Direção: Georg Wilhelm Pabst. Elenco Principal: Louise Brooks, Fritz Kortner
Lulu é uma dançarina, que se envolve com um rico dono de jornal, este lhe informa que se casará em breve. Os dois acabam sendo flagrados pela noiva, que rompe o compromisso. Para que sua honra não seja definitivamente jogada na lama, o homem resolve se casar com a dançarina. Após uma cena de ciúme, o marido tenta matá-la, mas Lulu escapa e o mata em legítima defesa. Acusada de assassinato, foge com o filho da vítima, e acaba também por envolvê-lo num jogo de sedução, fugas e exploração sexual.
– A Morte Cansada (Der müde Tod, Destiny, 1921, 98 min.)
Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Lil Dagover, Walter Janssen, Bernhard Goetzke.
Num vilarejo europeu do século 19, a Morte leva um jovem quando ele estava prestes a se casar. Sua noiva suplica que devolva a vida dele. A Morte dá uma chance à moça, prometendo trazê-lo de volta se ela conseguir evitar que três pessoas morram.

Disco 03:
– O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, 1920, 77 min.)
Direção: Robert Wiene. Elenco Principal: Werner Krauss, Conrad Veidt, Friedrich Feher.
Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por mais de 20 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.
EXTRAS : Conteúdo: Mais de 2h de extras, incluindo o inédito documentário “From Caligari to Hitler” que explora o impacto social e cultural do cinema alemão no período da “República de Weimar”.

Títulos da Obras-Primas do Cinema na Amazon Brasil

LINK DIRETO