Solutions 2 GO se pronuncia a respeito da oitava temporada de Game of Thrones no Brasil

E a despadronização chegou em GoT.

0
1084

Desde a semana passada circulam rumores nas internets a respeito do lançamento da oitava temporada de Game of Thrones em mídia física no Brasil. A informação é que, depois de sete anos ininterruptos, não teríamos a primeira tiragem da série da HBO em embalagem Digipak.

E para desespero geral da nação colecionística o rumor se confirmou.

Em nota, a Solutions 2 GO informa com exclusividade ao BJC:

A Oitava Temporada de Game of Thrones será lançada apenas na versão Amaray. Devido a um problema fabril com o Digipak, infelizmente não poderemos lançar essa temporada com esse formato de embalagem.

Ainda segundo a S2GO, como o mercado brasileiro de mídia física diminuiu consideravelmente nos últimos meses, existe apenas uma empresa que consegue produzir esse material. Com isso os custos de produção ficam muito elevados, inviabilizando o lançamento do Digipak.

Essa explicação me lembrou o preço absurdo da edição em Digipak de Cavaleiros do Zodíaco, talvez uma das únicas que ainda sobrevivem nesse formato no nosso país. Mas enfim, poderíamos ter ao menos um Digistak, que até as produtoras menores lançam a rodo no nosso mercado mensalmente sem custar um rim e meio.

E sobre o SteelBook da oitava temporada de GoT, a S2GO diz que está em negociação e poderá ter novas notícias na semana que vem.

Então é isso. Clima de luto entre os colecionadores, que sempre investiram alto em Game of Thrones no Brasil e que agora terão que importar suas edições para ter o Digipak na prateleira.

Oitava temporada de GoT em Blu-ray na Amazon dos EUA:

LINK DIRETO