RESENHA | Box completo de THUNDERCATS em DVD pela World Classics

Todos os detalhes do box com QUATRO Digistaks!

0
814

As novas gerações não tem esta noção, mas quem tem mais de 30 anos era “obrigado” a consumir o conteúdo que os poucos canais de TV aberta ofereciam. Na verdade a gente até ficava agradecido quando tinha algo bacana passando. Só reclamávamos quando repetiam demais os mesmos episódios.

Dito isto, enquanto as meninas normalmente sintonizavam na Globo de manhã para ver a Xuxa e as Paquitas surgirem para brincar e dançar, os meninos esperavam ansiosos pelos desenhos animados do Xou da Xuxa. E um dos mais amados foi Thundercats, que estreou em 1986. Ao contrário de A Caverna do Dragão, que teve apenas 27 episódios produzidos (clique AQUI pra ver o box lançado pela World Classics), Thundercats teve 130, sendo que os últimos 30 só foram exibidos anos depois de passar na Globo, já no SBT.

O que atraía a molecada era uma pegada mais dark e aventuresca e uma animação diferente de tudo que já tínhamos visto. Isto porque o estúdio encarregado de fazer a arte era japonês e, junto com a produção americana, criou algo diferente e visualmente empolgante. E, de certa forma, introduzindo elementos de anime para uma audiência global que não conhecia esta expressão artística.

Revendo alguns episódios agora, porém, fica claro que a ousadia visual tinha um preço: com uma câmera que mudava de ângulo constantemente durante as cenas, o trabalho dos artistas era gigante para manter as perspectivas e proporções corretas e muitas vezes o resultado era bem inconsistente. Como criança eu não percebi mas como adulto é impossível deixar de notar que o tamanho e forma dos personagens muda constantemente no decorrer das cenas.

Já a trilha sonora continua funcionando tão bem quanto antes. São ótimas músicas, empolgantes, originais e muito bem executadas. Talvez a melhor trilha de uma série animada. Aliás, há um extra bem bacana falando sobre a criação da trilha sonora no primeiro box da segunda temporada. Inclusive há também uma versão da abertura tocada pelo The Rembrandts (famosos pela música tema de Friends).

A edição que estou resenhando aqui é da World Classics (há uns anos tinha saído só os primeiros DVDs pela Warner). Ela contém os 130 episódios em quatro estojos com 5 DVDs em cada, totalizando 20 DVDs que vem com a trilha original e também a dublagem clássica brasileira. A qualidade dos boxes é ótima, padrão da World Classics: material de boa qualidade, detalhes em relevo e boa impressão tanto no box quanto nos discos. Não curti muito as artes das capas, mas são as mesmas que saíram nos EUA.

Já os menus variam de forma e estilo de box pra box, o que pode atacar o TOC de quem gosta de ver tudo padronizado. Mas o problema está na qualidade de imagem dos episódios. Às vezes um pouco melhor, às vezes um pouco pior mas quase sempre passando a sensação de ser uma imagem “lavada”.

Porém fui dar uma olhada na internet e vi que muitos fãs do exterior que compraram os DVDs da Warner no EUA também reclamaram disso e um deles deu uma definição que se encaixa com o que vi: parece que riparam de fitas VHS (mas lembro que estamos falando de DVDs originais).

O que aconselho é que se você for assistir aos DVDs deste box, tente ver numa TV menor e/ou com um player com o melhor upscaling possível, para disfarçar estes problemas e ter uma melhor experiência. O resto a nostalgia e a trilha sonora se encarregam de fazer.

Para terminar, deixo a sugestão para a World Classics lançar outra animações inéditas por aqui: Os Caça-Fantasmas, Comandos em Ação e Transformers. E você? Tem alguma sugestão também? Comente abaixo!

Sinopse: Um nobre grupo de sobreviventes vindo do pacífico mundo de Thundera se coloca bravamente contra maléficos mutantes cuja intenção é destruí-los.Abra caminho para criaturas exóticas, poderes místicos e batalhas do bem contra o mal recheadas com muita ação na saga dos incríveis Thundercats! Na primeira temporada de aventuras deste dinâmico seriado de animação, os Thundercats adotam o Terceiro Mundo como seu novo lar e se deparam com uma abundância de seres alienígenas – alguns deles amistosos, outros prontos para o combate! E enquanto eles encaram esse estranho novo mundo que os cerca, o jovem líder do grupo, Lion-o, se esforça para cumprir com suas responsabilidades à frente de sua civilização perdida.

  

 

NOTA DO JOTACÊ: Entramos em contato com a empresa responsável pelo lançamento para tentar esclarecer as questões do licenciamento da série animada, porém até o momento da publicação deste post não tivemos resposta.

CONHEÇA A LINESTORE

Cupom de 10% desconto (válido apenas para UMA compra): linestore10

LINK DIRETO