Um Lugar ao Sol e mais DVDs da Classicline em outubro

Incluindo até um Digipakzinho!

0
367

Entre os lançamentos de outubro da Classicline está um dos maiores ganhadores do Oscar, um filme que deu um Oscar a Jodie Foster.

Um Lugar ao Sol, de 1951, concorreu a nove Oscars e levou seis, inclusive de melhor direção para George Stevens. Dizem que Montgomery Clift e Elizabeth Taylor ficaram apaixonadíssimos durante as filmagens mas que não foi pra frente porque ela era casada. Acabaram virando bons amigos. É considerado um dos maiores filmes americanos de todos os tempos.

Melodia Imortal, de 1956, com Tyrone Power e Kim Novak conta a história do pianista Eddy Duchin e concorreu a quatro Oscars. Esta edição da Classicline está bem bonita, em digipack.

A Inocente Face do Terror, de 1977, foi o único filme feito pelos gêmeos protagonistas Chris e Martin Udvarnoky. A produção foi dirigida por Robert Mulligan, de O Sol é para Todos e de um dos meus filmes preferidos lançados pela Classicline ano passado, O Preço de um Prazer (veja aqui).

Para finalizar tem Acusados, de Jonathan Kaplan, de 1988. O filme conta com Kelly McGillis (logo depois de Top Gun) e Jodie Foster, que levou um Oscar por sua atuação aqui (quatro anos depois ela ganharia de novo por Silêncio dos Inocentes).

Uma curiosidade: todos os filmes tem dublagem em português como opção (e nenhum tem extras).

Um Lugar ao Sol (1951) A Place in the Sun – IMDb 7,8

Diretor: George Stevens. Com: Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Shelley Winters

Sinopse: George Eastman (Montgomery Clift), um jovem ambicioso, vai trabalhar na fábrica de um rico tio. Ele então começa a se encontrar com Alice Tripp (Shelley Winters), uma humilde moça que trabalha na linha de montagem. Ele é finalmente introduzido na alta sociedade e se apaixona por Angela Vickers (Elizabeth Taylor), uma rica, bela e sofisticada jovem e é correspondido. Assim, decide se distanciar de Alice, mas a pobre funcionária não aceita esta situação com passividade.

x

Melodia Imortal (1956) The Eddy Duchin Story – IMDb 6,9

Diretor: George Sidney. Com: Tyrone Power, Kim Novak, Victoria Shaw

Sinopse: A história se passa entre as décadas de 30 e 40, e acompanha a acensão do talentoso pianista Eddy Duchin (Tyrone Power). Apaixonado por música, Duchin largou sua carreira em farmacologia e mudou-se para Nova York, onde encantou o mundo musical e a linda socialite Marjorie Oelrichs (Kim Novak), mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente.

Acusados (1988) The Accused – IMDb 7,1

Diretor: Jonathan Kaplan. Com: Kelly McGillis, Jodie Foster, Bernie Coulson

Sinopse: Baseado em um caso real ocorrido em Massachussets, nos EUA, Acusados conta a história de Sarah Tobias (Jodie Foster, vencedora do Oscar® por sua interpretação), uma jovem que é brutalmente estuprada por três homens em um bar, enquanto pessoas assistem e incentivam o ato. A promotora Kathryn Murphy (Kelly Mcgillis), responsável pelo caso, conhece as dificuldades do processo. Ao denunciarem a agressão, de frontamse com dois problemas: os agressores e o sistema penal, no qual as vítimas de estupro são suspeitas em seus próprios casos.

A Inocente Face do Terror (1972) The Other – IMDb 6,9

Diretor: Robert Mulligan. Com: Uta Hagen, Diana Muldaur, Chris Udvarnoky

Sinopse: No verão de 1935, os gêmeos Niles e Holland Perry (Chris Udvarnoky e Martin Udvarnoky) vivem com sua família em uma fazenda de Connecticut. Um deles é tímido, retraído e sombrio, e o outro leva uma vida normal de um garoto de dez anos. Enquanto a sua mãe (Diana Muldaur) vive imersa no mundo ficcional de seus livros, sua amada avó (Uta Hagen) os cria e lhes ensina um misterioso jogo que envolve todas as coisas vivas. Logo uma série de acidentes causam violentas e estranhas mortes na fazenda. Niles acredita que Holland seja o responsável, mas apenas a avó consegue ver a verdade, sem saber realmente qual é o gêmeo bom e qual é o mal.

DVDs e Blu-rays MAIS VENDIDOS na Amazon Brasil:

LINK DIRETO