CARAY! SteelBook da oitava temporada de Game of Thrones CANCELADO no Brasil!

Este é o lamentável presente de Natal da HBO pra você!

0
843

Tem notícias que a gente ODEIA publicar. E essa é uma. Ainda mais na véspera do Natal.

A Solutions 2 Go, empresa responsável pelos lançamentos HBO por aqui, comunicou oficialmente ao BJC que o SteelBook da oitava temporada de Game of Thrones não será lançado no Brasil. Depois de sete edições sem interrupção, os fãs brazucas de GoT não poderão completar uma das mais belas coleções de série de TV lançadas no nosso país.

Até parece que estávamos adivinhando:

A informação não detalha nenhum motivo em específico para que isso tenha acontecido. Já solicitamos por mais de uma vez para a S2G explicações sobre esse cancelamento vexatório, porém nenhuma das nossas mensagens foi respondida até o momento da publicação desse post (e credito que não será respondida mesmo).

O que poderia ter acontecido? Encalhe das temporadas anteriores? Pouco provável, a sétima temporada em SteelBook evaporou rapidamente no Brasil. A alta do Dólar deixou o produto caro? Também não, os SteelBooks seguem sendo lançados aqui com o mesmo preço de antes, inclusive pela própria Solutions 2 Go (IT2 e Coringa a R$99,90). Algum problema com a HBO e a última temporada da série? Talvez, ou qual a explicação para que o Digipak também tenha sido descontinuado?

Na realidade eu presumo que nunca saberemos exatamente o que aconteceu nesse final de Game of Thrones no Brasil. Essa série em home video sempre teve a mão pesada da HBO internacional por trás, pois todo o projeto de lançamento nunca deixou de passar pela nave mãe. Mesmo quando o padrão do Digipak foi alterado, foi uma decisão lá de fora. Ou seja, não acredito que a S2G tenha decidido nada a contragosto da HBO, afinal de contas o mercado brasileiro sempre teve em Game of Thrones uma marca muito forte na mídia física.

Mas Jotacê, o que faremos agora?

Eu ainda não joguei a toalha, e acredito que a Scanavo pode ter em seus estoques algumas unidades do SteelBook disponíveis para quem quiser comprar. Assim sendo, os nossos esforços devem se voltar para as redes sociais da HBO, daqui e lá de fora. Como sabemos, esse é um instrumento que pode funcionar num momento tão lamentável como esse, e a reversão do quadro pode ser possível se todos os fãs e colecionadores se unirem. Até mesmo aqueles que não colecionam a série em SteelBook podem ajudar, fazendo um barulho em perfis da HBO. Aliás, não podemos esquecer que a empresa não trouxe Chernobyl para o Brasil (e nem colocou PT-BR nos masters de outros territórios). Ou seja, eles não estão vendo o público brasileiro com o mesmo respeito de antes. Ah! E Watchmen, que todo mundo adorou como série de TV, também pode sofrer com essa postura da HBO aqui na terra do macacão. Então, VAMOS LÁ!

Para protestar nas redes da HBO, sugerimos alguns perfis:

E os dois contatos mais importantes dentro da empresa:

Sarah Tunney – Perfil no Linkedin
HBO International Marketing, Sales & Business Development

Matt Schaefer – Perfil no Linkedin
HBO WW Digital Distribution and Home Entertainment

Acredito que com essa movimentação alguma coisa pode acontecer. Fora isso, é muito importante que a HBO saiba que os colecionadores brasileiros estão atentos a tudo o que eles fazem, e que as próximas decisões das empresa devem levar em consideração o nosso público.

E para quem não quiser esperar uma solução do lançamento no Brasil, abaixo o link com a edição dos EUA, com opções no nosso idioma. Eu sei que o Dólar está alto, que o imposto é caro pipipi, popopó. Enfim, dê seus pulos! Afinal sempre tem como usar Shipito ou pedir um favor para aquele amigo/familiar que esteja na terra do laranjão.

SteelBook da Oitava Temporada de Game of Thrones nos EUA:

LINK DIRETO