Após exatos 50 dias da estreia do serviço de streaming da casa do Mickey, o Disney Plus já começou a frustrar os seus assinantes. Filmes como Esqueceram de Mim, Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova YorkPiratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Dr. Dolittle Se Brincar o Bicho Morde não fazem mais parte da grade de filmes disponíveis.

Ao contrário da Netflix, que comunica as entradas e saídas dos títulos de sua grade, a Disney resolveu limar tudo sem dar nenhum aviso prévio e nenhuma explicação para seus assinantes. Mesmo que a empresa de Burbank não tenha prometido que todo conteúdo ficaria disponível indefinidamente, esse foi mais um capítulo que demonstra a volatilidade do acervo e a falta de confiabilidade do formato de distribuição digital em relação aos títulos oferecidos.

Mais uma vez fica provado que no streaming quem decide o que você vai assistir não é o assinante, e sim o dono do serviço. E mais essa: agora eles nem vão avisar quando algo sair da grade de exibição.

EM TEMPO: além desse problema com o sumiço dos títulos, parece que o Disney Plus vai sofrer uma forte debandada de assinantes agora que a primeira temporada série de Star Wars The Mandalorian acabou. A produção só voltará no final de 2020 e não há nenhum plano para conter os cancelamentos dos assinantes do serviço. Mais um pontinho aí para o #chupastreaming.

[via Polygon com dica do @lgquelhas]

Lançamentos e pré-vendas em DVD e Blu-ray na Amazon Brasil

LINK DIRETO