Primeiros Blu-rays importados começam a aparecer na Amazon Brasil

Ainda em caráter de teste, mas tá valendo!

0
733

Comprar importados sempre fez parte da cultura colecionística do brasileiro. Infelizmente com os problemas alfandegários (malditas temporadas em Curitiba), com os Correios (aquela taxa de 15 Reais é algo inexplicável e inaceitável até hoje) e o câmbio (Dólar nunca mais voltou para menos de 3 Reais) muitos deixaram de importar seus preciosos nos últimos anos.

Assim sendo, um dos maiores desejos dos colecionadores brazucas desde a criação da loja da Amazon BR sempre foi a possibilidade de termos disponíveis títulos de fora. Afinal, os livros importados já estão lá faz tempo, e os vinis em sua grande maioria também são importados, não deveria demorar muito para que os filmes e séries chegassem por aqui também.

Eu sempre fui muito cético com essa possibilidade, pois sabemos que as mídias audiovisuais não são isentas de tributação no nosso país, e o preço final seria igual ou maior que comprar nos EUA. A única vantagem seria o parcelamento, que não existe em nenhuma outra Amazon do mundo, só na brasileira.

Pois o dia dos filmes gringos chegou. Desde a última quinta (3/1) alguns títulos dos EUA já aparecem na Amazon Brasil. Segundo a equipe de mídias físicas, esses poucos exemplares são apenas um teste para algo maior que virá por aí. Temos filmes em DVD e Blu-ray importados, porém ainda não apareceram os Blu-ray 4K, esses aguardadíssimos pelos colecionadores que já estão na era do Ultra HD.

Até o momento localizamos a disponibilidade dos Blu-rays de Bohemian RhapsodyX-Men: Fênix Negra e o SteelBook de Scarface. Desses três, o SteelBook é o que está com o preço mais próximo do que é praticado no Brasil. A curiosidade é que nenhum deles tem dublagem ou legendas em português, o que já deve prejudicar em muito o desempenho nas vendas da Amazon Brasil.

Abaixo, os links direto para cada um dos títulos:

Então agora é ficar de olho na Amazon brazuca, fazer algumas conversões cambiais e tirar proveito do parcelamento para aqueles títulos que realmente valerem a pena. Assim que novos itens forem sendo adicionados, a gente vai avisando lá no nosso Twitter!

Blu-rays importados na Amazon Brasil

LINK DIRETO