por Paulo Gomes @bookfilm

Só de curiosidade você pergunta sobre a coleção em DVD e Blu-ray do The Walking Dead no Brasil e recebe essa nada empolgante notícia.

Eu canso de falar que compreendo todos os problemas que envolvem desde logística, direitos, fabricação e venda de séries e filmes em mídia física no país, mas a falta de compromisso e planejamento das empresas é também uma das responsáveis por esse tipo de situação. Agora como fica quem coleciona? Lembro que nos anos 1990 a editora Globo foi obrigada pela justiça a finalizar Akira e Sandman em edições mensais.

Empresas: se vocês não oferecerem o produto, se o produto não existe, usando a desculpa de que “todo mundo baixa”, não venha com o diabo da desculpa de dizer que não vende. É falta de visão! Falta de planejamento logístico. Já temos Amazon no Brasil e o público de hoje não é o mesmo de 20 anos atrás, do final do VHS, começo do DVD.

Agora como fica o direito de quem coleciona TWD, com duas temporadas a frente, devidamente lançadas nos mercados externos e entre as séries mais vistas na Fox e na Netflix no Brasil? Além disso, é mais uma mácula na imagem da empresa que já chegou a replicar no Brasil os DVDs da coleção com informações incoerentes em sua apresentação de capa, como podemos revisitar aqui mesmo no BJC.

Apesar de todas as adversidades presentes no mercado de Home Video Brasileiro, a Versátil Home Video segue ampliando seu catálogo com ótima qualidade de imagem, curadoria afiada, filmografias importantes do cinema mundial e coleções temáticas que passam dos 12 volumes, como é o caso da Obras-Primas do Terror, Vampiros no cinema (4 volumes), Zumbis no Cinema (4 Volumes) e Slashers (6 volumes). Até mesmo a Disney já entendeu que Blu-ray acima de R$39,90 só em formato SteelBook, acima disso é economicamente inviável e pouco atrativo ao público alvo (Playarte, existe estudo de mercado antes de lançar qualquer produto)!

Os colecionadores do Brasil merecem respeito! Desculpas que constatam a má gestão das empresas frente ao alardeado “mercado em crise” não podem ser utilizadas nesse contexto, principalmente porque falamos de uma das séries mais populares da TV com um grupo de fãs muito fiéis e que foi lançada em DVD e Blu-ray até a SÉTIMA temporada.

The Walking Dead continua sua décima temporada este mês na FOX e em seu canal oficial nos EUA (AMC). Mas em mídia física no Brasil ela já pode ser considerada morta e enterrada.

Lançamentos e pré-vendas em DVD e Blu-ray na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI