A melhor empresa de home video do Brasil – aquela que é mais criativa na elaboração dos títulos, mais caprichosa na apresentação, com mais solidez no lançamento de coleções, com o preço mais justo e sem #mimimi sobre crise de mercado – a Obras-Primas do Cinema, declarou no dia de ontem (14/2) que está prestes a lançar seu primeiro Blu-ray:

A imagem acima, que recebemos via WhatsApp, mostra uma resposta oficial da Obras-Primas no Facebook, indicando que “o primeiro de muitos” Blu-rays estão por vir.

Além disso, o pessoal firmeza da OP resolveu abrir uma consulta sobre qual seria a indicação dos colecionadores sobre o primeiro título em alta definição da empresa. Eu então, resolvi dar a minha sugestão aqui no post. Vamos lá!

Indico para primeiro Blu-ray da Obras-Primas uma edição caprichada de Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand), comédia musical de Robert Zemeckis lançado em 1978 e que é de propriedade da OP no Brasil. O filme inclusive já tem uma edição caprichadona lançada lá fora pela Criterion (capa abaixo), com uma suculenta lista de extras. É um filme clássico da Sessão da Tarde e que interessa não só cinéfilos nostálgicos e colecionadores, mas também a grande massa de fãs dos Beatles. Seria sucesso garantido, principalmente se tiver extras bacanas e uma apresentação diferenciada.

Sobre uma empresa pequena lançar Blu-ray, lembramos que a CPC-UMES é outra empresa pequena que está de olho nos colecionadores e acaba de lançar seu segundo título em Blu-ray, ou seja, é um mercado viável sim, basta saber direcionar o seu produto e trabalhar com os pontos de venda, sejam eles próprios ou grandes lojas online. Não custa lembrar também que, a Versátil já investiu muito em BD no passado, principalmente em sua frutífera parceria com a Livraria Cultura (que Deus a tenha). Pra fechar, recordamos que em 2010 – na era de ouro do colecionismo, tivemos até uma revista com títulos em Blu-ray, a Blu-ray News. Sabemos que o mercado está bem diferente depois de 10 anos, mas ainda confiamos que as coisas podem melhorar sim – ainda mais que muitos já estão percebendo que a barca furada do streaming não vai demorar pra afundar completamente.

Então vamos adiante Obras-Primas! Queremos segurar sua mão! E que venham muitos Blu-rays ainda esse ano!

Conte com o BJC! 😀

Títulos da Obras-Primas na Amazon

CLIQUE AQUI