O ÚLTIMO GOLPE e mais títulos da Classicline em janeiro

Clint Eastwood e Jeff Bridges juntos. É essa a notícia.

0
671

Grandes estrelas de Hollywood presentes nos lançamentos de janeiro da Classicline.

Enquanto o filme A Mula, de 2018, continua inédito no Brasil em mídia física, a Classicline lança um dos poucos filmes que não tinham sido lançados com o Clint Eastwood por aqui. O Último Golpe é o primeiro filme do diretor Michael Cimino, que ganharia depois o Oscar de melhor direção e melhor filme por O Franco Atirador (que aliás nunca foi lançado decentemente no Brasil).

Uma curiosidade: o jovial Jeff Bridges concorreu ao Oscar de melhor ator coajuvante por seu papel em O Último Golpe. Fica aqui a sugestão para que a Classicline lance os poucos filmes de Eastwood que ainda estão inéditos em DVD no Brasil, como O Destemido Senhor da Guerra (1986) e Rota Suicida (1977) além relançar títulos que estão sumidos há muitos anos como O Cavaleiro Solitário (1985) e Joe Kidd (1972).

Falando em lançar filmes inéditos de um grande diretor no Brasil, a Classicline traz o último filme dirigido por Woody Allen que nunca havia saído por aqui, Espiões por Acaso (1994). A película é uma refilmagem (feita para a TV) de Que Sequestro Aéreo! (1969), baseado em peça escrita por Allen e cujo resultado anterior não havia o agradado o diretor.

Com este lançamento só ficam faltando alguns poucos títulos de Woody – mas como ator – para que sua obra saia completa por aqui. Bem que a Classicline podia lançar ao menos o ótimo Testa-de-ferro Por Acaso (1976), que inclusive concorreu ao Oscar de melhor roteiro.

Além de Espiões por Acaso o digipak da Classicline traz também Juntando os Pedaços (2000), do diretor Alfonso Arau e que conta com atuação de Allen, David Schwimmer e Kiefer Shuterland.

Para terminar, temos O Fantasma Apaixonado (1947), com Rex Harrison e direção do Joseph L. Mankiewicz, o único filme do pacote que é em preto e branco e A Caldeira do Diabo (1957), com a Lana Turner e que concorreu a nove Oscars, inclusive de melhor filme. Estes dois filmes vem com a opção da dublagem em Português (os demais, não).

Confira agora imagens dos lançamentos do mês da Classicline.

O Último Golpe (Thunderbolt and Lightfoot, 1974) – IMDb  7,1

Diretor: Michael Cimino. Com: Clint Eastwood, Jeff Bridges, Geoffrey Lewis

Coleção O Melhor do Cinema – Woody Allen

Espiões por Acaso (Don’t Drink the Water, 1994) – IMDb 6,2
Diretor: Woody Allen. Com: Woody Allen, Julie Kavner, Michael J. Fox

Juntando os Pedaços (Picking Up the Pieces, 2000)- IMDb 4,8
Diretor: Alfonso Arau. Com: Woody Allen, David Schwimmer, Angélica Aragón

A Caldeira do Diabo (Peyton Place, 1957) – IMDb 7,2

Diretor: Mark Robson. Com: Lana Turner, Lee Philips, Lloyd Nolan

   

O Fantasma Apaixonado (The Ghost and Mrs. Muir, 1947) – IMDb 7,9

Diretor: Joseph L. Mankiewicz. Com: Gene Tierney, Rex Harrison, George Sanders

O Último Golpe na Amazon

CLIQUE AQUI