Veja todos os detalhes de STALKER em DVD e Blu-ray no Brasil

Empresa independente lançando filme em Blu-ray merece destaque!

0
1152

A CPC-Umes lança seu terceiro Blu-ray (em dezembro eles lançaram Vá e Veja e em agosto de 2019, a nova versão de Anna Karenina). Stalker já havia saído anteriormente pela Obras-Primas do Cinema no box Andrei Tarkovsky, junto com Andrei Rublev. Porém esta é uma versão remasterizada em 2018, superior à já boa versão da OP.

Mas não se desfaça da versão anterior porque, além do box bacana e do filme Andrei Rublev, há meia hora de extras sobre Stalker que não estão presentes aqui. Inclusive os extras desta edição estão em formato de texto. Lembrando que a CPC-Umes está lançando também a mesma remasterização de 2018 em DVD.

Antes de irmos para as imagens, uma curiosidade aleatória. Como muitos sabem, o estilo do diretor Andrei Tarkovsky é lento e contemplativo. Então, só de brincadeira fui ver quantos cortes tem Stalker. São apenas 142 (para 161 minutos de filme). Aí resolvi comparar com outro clássico do Cinema: Transformers: A Vingança dos Derrotados, de Michael Bay. Este apresenta incríveis 2.503 cortes.

Pronto. Agora que sua vida mudou depois desta informação, podemos continuar com a programação normal.

Stalker (1979) – IMDb: 8,2

Diretor: Andrei Tarkovsky. Com: Alisa Freyndlikh, Aleksandr Kaydanovskiy, Anatoliy Solonitsyn

Sinopse: Num futuro indefinido, um guia (stalker) conduz dois homens conhecidos como Escritor e Professor a uma área proibida, lacrada pelo governo, a “Zona”. Dentro dela há uma usina desativada onde existe um aposento que possui a propriedade de realizar os desejos de quem entrar nele. Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes (1980).

Imagens do DVD

   

À título de comparação dei um print na mesma imagem no DVD da Obras-Primas do Cinema. Notem como o tom de sépia era muito mais carregado.

Imagens do Blu-ray

*Colaborou Rodrigo Venino do blog Os Anos Perdidos

Edições na Amazon Brasil

CLIQUE AQUI