Confira os títulos da Studio Classic recebidos em março

Incluindo Romeu e Julieta do Cantinflas!

0
962

Grandes astros presentes no pacote que chegou este mês da Studio Classics: Cary Grant, Alain Delon, Tyrone Power, James Cagney, Cantinflas e Cesar Romero, o Coringa, o palhaço, o Joker, o palhaço.

Dois filmes são passados na Segunda Guerra Mundial: O Amanhecer da Glória (1960), com James Cagney como o Almirante William F. Halsey  e Rumo a Tóquio (1943) com Cary Grant. Ambos são baseados em fatos reais e tiveram como consultores pessoas que estavam presentes nos eventos reais. Rumo a Tóquio, que concorreu ao Oscar de melhor roteiro, também é conhecido como o filme que fez Tony Curtis querer ser ator. A qualidade de imagem dos dois filmes está muito boa.

Capitão de Castela (1947), com Tyrone Power ficou marcado pela trilha sonora de Alfred Newman (não confundir com Alfred E. Neuman, personagem da revista Mad rs) que concorreu ao Oscar e foi um dos primeiros filmes que teve sua trilha sonora original lançada em vinil. Um dos principais personagens é vivido pelo eterno Coringa da série Batman, de 1966, Cesar Romero.

Big Guns: Sentença de Morte (tradução perfeita do original, “Tony Arzenta”), de 1973, é um filme policial que conta com Alain Delon e é dirigido por Duccio Tessari, famoso pelos Giallos Uma Borboleta com as Asas Ensanguentadas Os Assassinos Só Matam aos Sábados. A qualidade de imagem deste filme não está muito boa, parecendo VHS. Mas aparentemente é a única disponível.

Para terminar, uma versão pastelão de Romeu e Julieta protagonizada pelo comediante mexicano Cantinflas. A imagem deste filme não está muito legal mas é de se esperar já que é um filme mexicano do início da década de 40, quando não havia muita preocupação com a preservação de filmes que não fossem de grandes estúdios americanos.

Os filmes não tem extras e só Capitão de Castela conta com uma versão dublada.

Rumo a Tóquio (Destination Tokyo, 1943) – IMDb 7,1

Diretor: Delmer Daves. Com: Cary Grant, John Garfield, Alan Hale

   

O Amanhecer da Glória (The Gallant Hours, 1960) – IMDb 7,1

Diretor: Robert Montgomery. Com: James Cagney, Dennis Weaver, Ward Costello

Capitão de Castela (Captain from Castile, 1947) – IMDb 6,9

Diretor: Henry King. Com: Tyrone Power, Jean Peters, Cesar Romero

Big Guns: Sentença de Morte (Tony Arzenta, 1973) – IMDb 6,8

Diretor: Duccio Tessari. Com: Alain Delon, Richard Conte, Carla Gravina

  

Romeu e Julieta (Romeo y Julieta, 1943) – IMDb 7,0

Diretor: Miguel M. Delgado. Com: Cantinflas, María Elena Marqués, Ángel Garasa

 

 

Link para pré-vendas e lançamentos na Amazon Brasil

DESCONTO DE 10% EM TODA CATEGORIA USANDO O CUPOM JC10

CLIQUE AQUI