Conheça o box Fellini 100 anos pela Versátil

Confira review da edição!

0
1368

Se eu fosse descrever em uma palavra o box FELLINI 100 ANOS lançado pela Versátil com uma palavra do vocabulário do atual ministro da Educação certamente seria “imprecionante”!

São seis filmes e sete horas de extras em cinco DVDs, com todo aquele capricho característico da Versátil. As versões recentemente remasterizadas dos filmes estão incríveis, valorizando ainda mais este diretor tão conhecido pelo apuro visual.

Além deste box, a Versátil relançou em DVD praticamente todos os títulos de Fellini que haviam lançado antes, com exceção do Blu-ray Essencial (com Amacord, E La Nave Vá e Casanova de Fellini) e Noites de Cabiria, que saiu na Coleção Grandes Diretores do Cinema em 2018 em parceria com a Folha. O único filme inédito pela distribuidora é, portanto, A Entrevista, penúltimo filme do diretor e que ganhou o Festival de Cannes em 1987.

Enquanto o conteúdo é impecável e as artes dos cards e dos cases foram muito bem escolhidas, o ponto negativo fica pela baixa gramatura do material utilizado na luva. Tanto esmero merecia um acabamento mais reforçado para ficar à altura do produto.

Confira agora imagens e informações dos filmes:

Fellini 100 Anos – Edição Limitada de Aniversário Com 6 Cards (5 DVDs)

DISCO 1
A ESTRADA DA VIDA (La strada, 1954, 108 min.) – IMDb 8,0
Com Anthony Quinn, Giulietta Masina, Richard Basehart.
A ingênua Gelsomina é vendida pela mãe ao brutamontes Zampanò, artista de rua que se apresenta arrebentando correntes. Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Inédita versão restaurada com quase duas horas de extras inéditos.

DISCO 2
A TRAPAÇA (Il bidone, 1955, 113 min.) – IMDb 7,5
Com Broderick Crawford, Richard Basehart, Giulietta Masina.
Na Itália dos anos 50, três desiludidos vigaristas vivem de pequenos golpes, aproveitando-se da ingenuidade dos camponeses.
OS PALHAÇOS (I clowns, 1970, 92 min.) – IMDb 7,0
Com Riccardo Billi, Federico Fellini, Gigi Reder.
Fellini expressa sua paixão por palhaços e pelo mundo do circo mesclando memórias de infância com entrevistas com célebres profissionais do meio.

DISCO 3
ENSAIO DE ORQUESTRA (Prova d’orchestra, 1978, 72 min.) – IMDb 7,2
Com Balduin Baas, Clara Colosimo, Elizabeth Labi.
Numa capela romana, agora um oratório, músicos chegam para um ensaio e acabam se revoltando contra o autoritário maestro alemão da orquestra.

DISCO 4
CIDADE DAS MULHERES (La città delle donne, 1980, 139 min.) – IMDb 7,0
Com Marcello Mastroianni, Anna Prucnal, Bernice Stegers.
Durante uma viagem, Snàporaz é seduzido por uma mulher. Seguindo-a, ele viverá uma fantasia, entre o sonho e o pesadelo, na cidade das mulheres.

DISCO 5 
BOCCACCIO ’70 (Idem, 1962, 204 min.) – IMDb 7,1
De Fellini, Monicelli, Visconti, De Sica. Com Peppino De Filippo, Anita Ekberg.
Inspirando-se no “Decameron”, de Boccaccio, quatro mestres do cinema italiano criaram uma comédia inesquecível em quatro episódios sobre a mulher contemporânea.

 

Link para a loja da Versátil

CLIQUE AQUI