EXCLUSIVO | Curador da Versátil se pronuncia a respeito do SURPREENDENTE retorno dos lançamentos em Blu-ray

Fernando Brito volta a falar sobre o assunto após 5 anos!

0
799

Fernando Brito, em vídeo no canal da Versátil

Era o ano de 2015, o Brasil vivia uma crise que vinha derrubando a nossa economia desde 2014. Naquele ano, o curador da Versátil, Fernando Brito, declarou as razões pelas quais a empresa não vinha lançando Blu-rays como nos anos anteriores. Basicamente, a principal causa era a falta de lojas parceiras, que acabou por sepultar os planos da Versátil em alta definição.

Pois agora em 2020, com o país numa crise ainda pior que a de 2015, a Versátil assume o protagonismo no lançamento em títulos em Blu-ray – para a surpresa de todo o mercado – anunciando diversos títulos nas últimas semanas. Dessa forma, procuramos novamente o curador Fernando Brito para entender o que está acontecendo, e quais os motivos da mudança que a empresa do V dourado considerou para reverter aquele quadro desfavorável. Confira a resposta:

Essa mudança teve como motivação alguns fatores. O principal foi a crise das livrarias, que só para a Versátil ficaram devendo quase 2 milhões de Reais, num negócio que representava mais de 50% das nossas vendas. Essa dívida quase provocou o encerramento das nossas atividades. Com isso, tivemos que nos reinventar através da loja própria, que permitiu conseguimos atingir mais clientes, com uma margem de lucro melhor, pois não temos um intermediário. Além disso, com a crise de pandemia, mesmo que tivéssemos as lojas eles não estariam comprando nada, pois estão fechadas. Com esse fechamento, os colecionadores se conectaram, se uniram, ficaram mais conscientes dos produtos, não dependendo mais da visita na loja física.

O consumidor soube reconhecer o nosso esforço, pois quando nós paramos de lançar Blu-ray pois não tínhamos mais condições por causa da crise das livrarias, tivemos que parar de lançar embalagens em Digistak e adotar o estojo plástico comum Amaray. Com isso, alguns consumidores reclamaram mas a maioria entendeu pois a qualidade do conteúdo não foi modificada e seguir nos apoiando e prestigiando a Versátil comprando através do no uso site.

Se qualquer um tivesse nos falado há um ano atrás que estaríamos voltando a lançar Blu-ray agora eu não acreditaria. O mercado brasileiro sempre foi muito instável, um mercado que dependia das livrarias, uma situação muito difícil. Graças a Deus a gente conseguiu se reinventar, e quem está ganhando com isso é o consumidor.

O BJC, como uma das principais fontes de informação desse mercado, parabeniza mais uma vez a Versátil por não ter desistido de suas atividades e pela extraordinária retomada. Que essa iniciativa da loja exclusiva se consolide e ajude a empresa a lançar cada vez mais títulos.

Clique aqui e visite a loja da Versátil.


Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e conteúdo exclusivo!

CLIQUE AQUI E PARTICIPE