Após muito tempo estudando o lançamento de seu primeiro Blu-ray, a Obras-Primas do Cinema anunciou, no dia 13 de junho, a edição especial de Um Lobisomem Americano em Londres.

A edição – de um filme muito cultuado e com apresentação cabulosa incluindo luva, cards e livreto – simplesmente EVAPOROU. Em uma semana, a tiragem prevista esgotou no site da empresa. Diante desse fato, a OP emitiu nesta segunda (22) a seguinte nota:

Encontra-se esgotada a tiragem que realizamos para o lançamento especial de Um Lobisomem Americano em Londres [Blu-ray + DVD].
Estamos renegociando os custos de uma nova tiragem com a fábrica e a gráfica, com o objetivo de manter o mesmo custo e formato da coleção, conforme divulgamos inicialmente com: luva, 3 cards, pôster e livreto.

A Obras-Primas do Cinema, agradece aos clientes e amigos pelo sucesso da edição e pela confiança em nossa marca, são por pessoas como vocês que sempre nos dedicamos em aperfeiçoar o nosso trabalho, resultando em qualidade e edições primorosas.

Atenciosamente:
Equipe Obras-Primas do Cinema.

A informação que vazou de dentro da empresa é que a tiragem original teria sido de 1500 unidades. Conforme conversa revelada no tweet abaixo:

Se isso realmente for verdade, temos o maior fenômeno de vendas do mercado de home vídeo brasileiro dos últimos anos. E ainda maior por ser um produto vendido em apenas uma loja, num período de grave crise econômica e de pessoas com grandes dificuldades financeiras.

Claro que sempre preocupa a comunidade de colecionadores o problema das compras em massa, com objetivo final de revenda. Isso poderia ser parcialmente resolvido com uma compra por IP (limitar CPF já não garante mais nada), mas sabemos também que a empresa quer vender e se capitalizar o mais rápido possível para possibilitar outros lançamentos, e isso ninguém pode criticar.

Ao que parece, estamos caminhando para o esquema de compras da Coreia do Sul, em que temos edições altamente colecionáveis, com tiragem restrita, pré-venda disputada, estoque evaporando em minutos mesmo com limite de peças por cliente. Se for isso, temos que nos preparar para uma nova era do colecionismo brasileiro.

Agora, o que é importantíssimo destacar é que está mais do que comprovado aquilo que insistimos faz mais de uma década aqui neste site: um lançamento de produção relevante, com conteúdo de qualidade e acabamento caprichado sempre será sucesso entre os colecionadores. E ver isso se confirmando com tamanha intensidade nos deixa muito felizes.

Para encerrar, no mesmo post do Facebook que citamos acima, a OP já está comentando dando a entender que a nova tiragem está encaminhada:

Esperamos que realmente dê tudo certo mesmo, AINDA MAIS do que já está dando! 😀

Edições da OP na Amazon Brasil

Use o cupom JC10 no fechamento do pedido para ter desconto de 10%

CLIQUE AQUI