O Blog do Jotacê inicia hoje uma campanha pelo lançamento de mais uma produção em mídia física.O objetivo é mobilizar o público colecionador e dar o máximo de visibilidade ao nosso movimento, que busca impactar as empresas envolvidas aqui no Brasil e nos Estados Unidos.

CHERNOBYL, minissérie da HBO com mais indicações da história do BAFTA Television Awards, vencedora de 5 Emmy, de 2 Globo de Ouro, chegando a ser a série mais bem avaliada na história no IMDB, além de ser a série mais assistida e a segunda mais baixada de 2019 até hoje não foi lançada em mídia física no Brasil. Aparentemente, por essas coisas do mercado nacional, até hoje não temos a produção com um master no nosso idioma. Esse fato impossibilitou que a Warner/HBO/Solutions 2 Go lançasse ela junto com os outros países, nos deixando de fora da festa, e inclusive da possibilidade de termos um dos SteelBooks mais bonitos dos últimos tempos.

Esperamos até agora para que os responsáveis pelo lançamento tomassem uma providência para corrigir esse erro e nada aconteceu. Então a nossa mobilização agora vai aproveitar o aquecimento do nosso mercado local para exigir que CHERNOBYL seja lançada em DVD e Blu-ray no Brasil, com todo conteúdo extra disponível e a dublagem – que deixou de ser item “opcional” para ser elemento de acessibilidade para todas as pessoas.

A estratégia de mobilização, como de costume, envolverá o engajamento dos fãs e colecionadores em todas as redes sociais possíveis, focando principalmente a Solutions 2 Go, que é a interface local e que tem o vínculo com o estúdio nos EUA. Inclusive a própria S2G já sinalizou isso em seu Instagram:

Então é isso, a própria empresa responsável está nos dando a dica. Siga a Solutions 2 Go e manifeste seu desejo pela minissérie em DVD e Blu-ray no Brasil usando a hashtag #CHERNOBYLNOBRASIL. Os perfis são os sequintes:

Criamos duas artes para a campanha, adaptadas para as duas principais redes sociais. Clique abaixo para ampliar e salvar no seu dispositivo:

Também está rolando um abaixo assinado para ajudar na mobilização. Clique no link e assine, lembrando que o custo de uma nova autoração só será considerado se tivermos volume de interessados. Então temos que chamar todos os amigos e pessoas de nossas relações que gostem de CHERNOBYL e que tenham interesse nesse lançamento.

Vamos com força nessa mobilização que certamente dará resultado. Pelas informações, o relatório de nossa campanha será enviado para a Warner/HBO dos EUA na semana que vem. Então não temos muito tempo! Espalhe a campanha pela internet! E boa sorte para todos nós!

Clique aqui e participe do nosso grupo no Facebook

Dicas, notícias e muita troca de informação!