CPC-Umes lança Estação Bielorrússia em DVD e traz Solaris de volta em Blu-ray

Retomando a parceria com a Versátil!

0
646

A CPC-Umes lança agora em agosto em DVD Estação Bielorrússia, de 1971, dirigido por Andrei Smirnov, com entrega prevista para 24/08. Além disso, a CPC retoma a parceria com a Versátil e traz de volta o aguardado Blu-ray de Solaris, do Tarkovsky, em 17/08. Confira os detalhes dos dois títulos.

Estação Bielorrússia (DVD)

De Andrei Smirnov (1971), com Aleksei Glazyrin, Evgeny Leonov, Anatoly Papanov, Nina Urgant, Vsevolod Safonov, URSS, 95 min.

Sinopse
Os heróis do filme se separam na Estação Bielorrússia no verão de 1945, quando lá chegou o primeiro trem para os soldados voltarem aos seus lares depois da vitória na 2ª Guerra Mundial. No final dos anos 60, depois de 25 anos sem se verem, os veteranos da guerra contra o fascismo se encontram no funeral de um ex-camarada de armas que permanecera no exército. Muitas mudanças aconteceram na vida de cada um deles, mas os amigos conservaram os sentimentos de irmandade, solidariedade e humanidade que desenvolveram no front. Antes de retornarem às suas rotinas, vivem um dia repleto de recordações e situações inesperadas.

Solaris (Blu-ray) – Relançamento

De Andrei Tarkovsky (1972), com Donatas Banionis, Natalya Bondarchuck, Jüri Järvet, URSS, 166 min.
Sinopse
Cientista enviado para investigar estranhos fenômenos ocorridos na estação espacial que orbita Solaris, reencontra ali a esposa que se matara há 10 anos. Depois de ser bombardeado com raios-x, o enigmático oceano que cobre o planeta parece dotado de alguma forma de razão com poderes para penetrar no íntimo dos seres humanos e materializar suas memórias, tornando-as reais através da criação dos “visitantes”. O filme recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 1972.

Extras: Cenas excluídas e alternativas (25 min.), Depoimentos de Natalya Bondarchuk (33 min.), Vadim Yusov (34 min.), Mikhail Romadin (17 min.), Eduard Artemyev (22 min.), Trecho de documentário sobre o escritor Stanislaw Lem (5 min.)

Participe do nosso grupo no Facebook

Dicas, notícias e muita troca de informação!