GUERRA E PAZ será lançado em Blu-ray DUPLO e Digipak!

Enfim uma notícia boa nesse site!

0
862

A CPC-UMES anunciou um super box com quatro filmes em dois Blu-rays para comemorar o centenário do diretor Serguei Bondarchuk. O box Guerra e Paz (não confundir com a versão estadunidense estrelada por Audrey Hepburn) trará a adaptação do clássico de Liev Tolstoi e Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1968 com o total de 7 horas de duração em edição especial enluvada em digipack com pôster e cards.

O filme é o mesmo da edição que havia saído anteriormente pela Obras-Primas do Cinema (esgotada já há um tempinho). Há, porém, uma desvantagem e uma vantagem. A desvantagem é que, ao contrário da edição da OP que veio com duas horas de extras, esta não possui material complementar. A vantagem é o upgrade na qualidade de imagem: além de vir em dois Blu-rays 50GB (a da OP era em DVD), de dupla camada, a fonte do master é uma restauração novinha, de 2017, feita pelo estúdio russo Mosfilm.

Sinopse:

Considerada a mais fiel adaptação cinematográfica do clássico de Tolstoi, o filme retrata, em quatro partes, o confronto entre Napoleão Bonaparte e a Rússia, relacionando-o às vidas das famílias Bolkonsky, Rostov e Bezukhov. O que começa como um desastre para os russos termina, sete anos mais tarde, com uma reviravolta, à medida em que a união contra o inimigo comum dissolve o antagonismo entre aristocracia e campesinato.

DISCO I
Guerra e Paz I – Andrei Bolkonsky (146 min.)
Em 1805, o príncipe Andrei Bolkonsky alista-se no Exército Russo. Gravemente ferido na Batalha de Austerlitz, onde os seus são esmagados, o príncipe é erroneamente dado como morto. Pierre Bezukhov, filho bastardo de um dos homens mais ricos do país, é apresentado à alta sociedade.

Guerra e Paz II – Natasha Rostova (97 min.)
A segunda parte da adaptação do romance de Liev Tolstoi ocorre no ano de 1809. Andrei Bolkonsky se apaixona por Natasha Rostova, e a pede em casamento. Seu pai, o Conde Rostov, pede, porém, que aguardem o retorno do príncipe de uma viagem. Nesse interim, Natasha conhece Anatol Kuraguin, e os dois acabam se envolvendo. Bolkonsky descobre o romance e anuncia o fim do noivado. Bezukhov declara seu amor por Rostova enquanto tenta consolá-la.

DISCO II
Guerra e Paz III – O Ano de 1812 (81 min.)
O exército de Napoleão invade a Rússia em 1812. Pierre Bezukhov acompanha a preparação para o iminente confronto. Ele se voluntaria para a artilharia na Batalha de Borodino, maior cena de guerra já filmada, que contou com 300 atores, 120 mil figurantes e o uso de 200 canhões e 100 mil fuzis. A unidade de Bolkonsky espera na reserva durante o conflito, e o príncipe é atingido por estilhaços de um tiro de canhão. À medida que presenciamos a guerra em toda a sua crueza, ressalta-se o repúdio de Tolstoi ao que o próprio escritor descreve como “o contrário da lógica da razão e da natureza humanas”.

Guerra e Paz IV – Pierre Bezukhov (96 min.)
O Exército de Napoleão avança pelo território russo. Mas a evolução se mostra infrutífera pela efetividade da tática de “terra arrasada” do Exército Russo, sob o comando do marechal Mikhail Kutuzov, que não poupa Moscou, incendiando a cidade para que os invasores não encontrem “nem abrigo, nem suprimentos”. Enquanto Moscou arde, os Rostovs se retiram e no caminho levam vários soldados feridos, entre eles Bolkonsky. Pierre Bezukhov permanece na cidade. Os franceses são derrotados na Batalha de Krasny, e iniciam o longo percurso de volta, acossados pelas tropas russas.

O lançamento será em 25 de setembro e a edição já está em pré-venda AQUI no site da CPC-UMES e em breve estará também nos sites de lojas parceiras.

Participe do nosso grupo no Facebook

Dicas, notícias e muita troca de informação!