Sony deixará de fabricar eletrônicos no Brasil

Mais uma empresa que se vai!

0
932

O site NeoFeed publicou na noite dessa segunda-feira (14/9) que a Sony, gigante japonesa de eletrônicos, encerrará a produção de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas no Brasil, fechando sua fábrica em Manaus.

Segundo o site, a partir de março do ano que vem “apenas o PlayStation continuará a ser vendido no Brasil via distribuidor”. Em comunicado enviado a varejistas, a empresa afirma que adotou essa atitude “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

Pelo visto, a concorrência da Samsung e LG no ramo de eletrônicos, com produtos mais atualizados tecnologicamente e com preços mais competitivos, colaborou para a decisão.

O site Brasil Amazônia Agora, revela mais um trecho da nota:

Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local. “São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.”, conclui a nota assinada por Clovis Leite, Op Sénior da Sony Brasil.

O BJC já tinha noticiado no início de agosto que o Brasil era o único país das Américas sem players de Blu-ray da Sony. A partir dessa informação, agora mesmo é que não teremos mais chance da fabricação de algo por aqui. Além disso, esse notícia é mais uma volta no parafuso da gigantesca desindustrialização do nosso país nos últimos anos.

Pré-vendas e lançamentos em DVD e Blu-ray
Use o cupom JC10 para ter 10% de desconto

CLIQUE AQUI