CARAY! Blu-ray brasileiro de PARASITA é um desastre!

O vencedor do Oscar de 2020 recebe edição lamentável no Brasil

0
1730


Foram SETE meses de espera para ter o Blu-ray de Parasita no Brasil. Tivemos que fazer campanha, encher o saco de todo mundo nas redes sociais, pressionar a Pandora e a Alpha Filmes, insistir com a Cinecolor etc. Depois de duas ou três mudanças na data de lançamento, eis que chega o grande dia de ver o filme em Blu-ray.

E a decepção é enorme.

Parasita foi lançado em um disco BD25 (camada simples), uma capa (rótulo) com impressão de fundo de quintal (o verso chega a ter textos ilegíveis) e uma péssima qualidade de imagem. A compressão do arquivo do filme é tamanha que, em cenas com a cor vermelha, os artefatos gritam na tela. E, conforme alguns relatos lá no nosso grupo do Facebook, os problemas com a imagem acontecem também no DVD.

Segundo informações levantadas pelo BJC, não havia outra alternativa para este lançamento. Ao que tudo indica, o único master disponível para o nosso território era essa tranqueira mesmo. Ou era assim, ou não teríamos o filme em mídia física no Brasil.

E já estou quase achando que era melhor que não tivessem lançado. Afinal, nos deram esperanças e no final de toda a longa novela, chega um Blu-ray CARO (R$70) de baixa qualidade e sem dublagem, jogado de qualquer jeito no mercado.

Assim sendo, infelizmente o BJC não recomenda a compra do Blu-ray de Parasita. Para quem comprou e já recebeu, uma alternativa é solicitar troca por outro produto, estorno ou vale-presente. Na Amazon, como sabemos, só é possível o reembolso do valor.

Em breve o BJC publicará uma resenha comparativa do Blu-ray nacional com outras edições já lançadas lá fora, a partir de uma crítica dos Brothers, a nossa dupla de articulistas técnicos. Com essa matéria, esperamos que cada um de vocês possa verificar os problemas da desastrosa edição brasileira.


ATUALIZADO (19/9):

A resenha comparativa de Parasita já foi publicada e está aqui neste link.

Pré-venda de Parasita em Blu-ray enluvado
da Criterion (DUPLO – cor e monocromático) nos EUA sem PT-BR

(use Shipito para fugir do imposto antecipado)

CLIQUE AQUI