Alpha Filmes se pronuncia oficialmente sobre o Blu-ray de PARASITA no Brasil

Nada de recall, gente.

0
1055


A Alpha Filmes, empresa responsável pelo lançamento do problemático Blu-ray de Parasita no Brasil, se pronunciou oficialmente nesta segunda (21) através de e-mail. O conteúdo da mensagem está abaixo:

Caro Cliente,

A empresa responsavel (sic) pelo BD do filme é a Cinecolor Films Brasil, que respondeu o seguinte as reclamações:

“O BD de Parasita não possui nenhum defeito. O disco está em total conformidade com a master que recebemos, não há falhas de imagens ou problemas de autoração.

Nota-se, no entanto, cintilação de alguns objetos vermelhos no filme, o que não impacta a exibição do disco.”

Att

Segundo o comunicado, não há defeito no disco. Essa é uma clássica distinção do Código de Defesa do Consumidor, que diferencia defeito de vício. Para entender melhor essas diferenças, indicamos esse post e esse aqui.

Várias analogias podem ser feitas nesse caso, com produtos que não são considerados defeituosos pelo CdC, mas que tem vício de qualidade. Além disso, ainda há o problema não mencionado na nota sobre a alteração no aspecto da imagem, como foi demonstrada na resenha publicada aqui no site.

O que podemos concluir a partir da mensagem é que realmente não há disposição da Alpha Filmes para um recall ou novo Blu-ray de Parasita que, comprovadamente, tem sérios problemas (mesmo que seja possível a exibição do conteúdo do disco). E essa atitude é profundamente lamentável.

Pré-vendas e lançamentos em DVD e Blu-ray
Use o cupom JC10 para ter 10% de desconto

CLIQUE AQUI