RESENHA | Trilogia De Volta Para o Futuro em Blu-ray 4K UHD

Confira todos os detalhes da edição dos EUA!

0
3316

Olá amigos colecionadores!

O que dizer sobre a trilogia De Volta Para o Futuro em 4K?

Certamente é um lançamento muito aguardado por milhares de fãs em todo o mundo.

De Volta Para o Futuro é como o Jotacê e o PC disseram uma vez:

– “O filme não envelhece nunca. Onde estiver passando, seja na TV aberta, canal fechado ou na casa de amigos, sempre iremos parar para assistir. É impressionante o fator replay dessa trilogia”.

E é a mais pura verdade!

Só de ouvirmos a música tema, uma sensação de alegria, nostalgia e emoção percorre os nossos pensamentos.

“Mas Brothers, como ficou a qualidade final do disco 4k? É isso tudo? Será que utilizaram o mesmo master do Blu-ray apenas aumentando a resolução? Vale o upgrade? “

Se você é um pequeno viajante no tempo assim como nós, pode começar a abrir um sorriso de orelha a orelha.

Como diria Marty McFly: “A história vai mudar”.

Para a alegria de todos nós, a Universal realizou um novo master totalmente do zero a partir do negativo original da câmera. Um master completo, com direito a HDR, HDR10, HDR10+ e Dolby Vision e trilha sonora Dolby Atmos!

Filmados em película de 35mm, que pode chegar a uma resolução de até 6K, a nova roupagem em 4K dessa trilogia tão amada é realmente deslumbrante!

A adição do HDR ajudou a expandir as cores,  melhorar o contraste e dar uma vida orgânica ao novo master. A sensação que temos é de estarmos vendo o filme pela primeira vez no cinema.

Se você tem um bom aparelho de TV ou um projetor, vai sentir como se estivesse assistindo os filmes por uma janela.

A jaqueta do Marty é de um vermelho vívido! Os tons de preto no estacionamento antes da primeira viagem no tempo são profundos, e misturados com a luz do HDR, cria-se um efeito pop surreal!

O nível de texturas é quase tátil. O controle remoto do DeLorean, o suéter da Lorraine, o papel onde a Jennifer escreve o seu telefone e efeitos cintilantes do papel laminado do baile de formatura são apenas alguns dos detalhes que podemos perceber neste novo master em 4K.

O segundo filme talvez seja o menos impressionante dos 3, devido ao uso de muitos efeitos especiais que eram muito legais na época, mas são um pouco datados para os dias de hoje. Mas repare no brilho do Neon dos prédios. O efeito HDR é impressionante, um colírio para os olhos.

Já o terceiro filme é de uma nitidez assustadora. Tão impressionante que agora podemos ver as arranhaduras do piso de madeira do saloon  e o tecido empoeirado das roupas. O grão de terra do velho oeste nunca esteve tão visível. Tudo isso com um colorido impressionante proporcionado pelo HDR. Sentimos a nossa alma sendo transportada para o antigo oeste americano.

Realmente, meus amigos, os tês filmes tiveram uma restauração de encher os olhos, sem defeitos!

Além disso, os tês filmes possuem novas faixas de áudio em Dolby Atmos. Sons espaciais que, com a aparelhagem correta, irão preencher toda sua sala te envolvendo de uma forma única.

Entretanto nem tudo é perfeito, amigos viajantes do tempo. A versão “Collectible Levitating Hoverboard Replica” em 4K lançada nos USA infelizmente não tem nenhuma opção em português nos três filmes.

Mas não se desespere, temos uma luz no fim do túnel!

As edições lançada na Itália e na Espanha possuem legendas em português de Portugal.

E existe uma edição lançada em Taiwan que possui áudio e legendas em português brasileiro. Mas claro, tudo tem seu preço… E que preço!

Nós recebemos a versão “Collectible Levitating Hoverboard Replica”, lançada nos Estados Unidos, que vem com uma miniatura do skate voador utilizada por Marty McFly.

Uma edição em cardboard deslumbrante, a altura da qualidade do novo master em 4K.

Confira agora o unboxing dessa edição, assim como algumas capturas de imagem da trilogia em 4K no novo vídeo acima, publicado no canal dos Brothers.

Edição 4K de De Volta Para o Futuro nos EUA:
(Use Shipito para fugir do imposto antecipado)

CLIQUE AQUI