VOTE AGORA | PRÊMIO BJC 2021!

Chegou a hora de escolher os melhores e piores do ano!

2
2948

Este é o Prêmio BJC, a maior e mais tradicional escolha da nossa comunidade! Para quem não conhece, o PBJC acontece desde 2009, e tem como objetivo selecionar os melhores e piores do ano que passou e apontar alguns caminhos para o próximo.

Nesta edição temos 24 categorias, uma a mais do que na edição 2020. A nova escolha contempla os destaques da nossa live de sexta-feira, ponto de encontro da comunidade e que foi muito intensa no ano passado. Além disso, sai a categoria melhor SteelBook (infelizmente) e entra a categoria melhor gift set, com dois candidatos de empresas independentes. Também ampliamos a categoria de curadores, que agora recebe também os responsáveis pelos lançamentos não só das distribuidoras, mas também das lojas. Temos também um número recorde de indicados a melhor Blu-ray do ano, com 18 candidatos se somarmos os lançamentos das independentes e dos grandes estúdios. Por outro lado, temos apenas dois candidatos a pior Blu-ray do ano, e ambos lançamentos de majors, o que demonstra a situação atual do mercado brasileiro.

Uma das categorias que mais mobiliza a votação é a de revelação do ano da comunidade. Em 2021 os Brothers levaram na escolha popular. Resolvemos neste ano fazer uma homenagem ao colecionador brasileiro residente nos EUA, o Marz do perfil @vhs_toys, que “surgiu” para a comunidade no início de 21 e acabou se tornando até sócio da Brotherhood. Então decidimos dar o nome dele ao prêmio desta categoria, tratando ele como um candidato hors concours! 😃

A escolha dos principais indicados se deu a partir da nossa equipe e de uma importante ajuda dos colecionadores integrantes dos Inimigos do Fim, que auxiliaram na seleção de opções e relembraram de fatos que aconteceram durante todo o ano – que foi muito movimentado e que pareceu ser uma década de tantos elementos relevantes para o PBJC 2021. Aproveito para fazer um agradecimento especial a todos que ajudaram a elaborar esta edição, uma das mais trabalhosas de toda a história do nosso site.

Então é isso! Não deixem de ajudar na divulgação do Prêmio BJC nas redes sociais! Contamos com a ajuda de todos vocês para ter uma votação ainda maior que a do ano passado! Os resultados serão revelados na primeira live do ano, dia 4 de fevereiro, lá no nosso canal do YouTube!

Responda o formulário abaixo sem esquecer de clicar no botão vermelho de ENVIAR lá no final. Boa sorte aos candidatos a melhor do ano! 😃

CONFIRA OS MAIS VENDIDOS NA AMAZON BRASIL

CLIQUE AQUI