CABRA MARCADO PARA MORRER será lançado em Blu-ray por nova empresa inglesa!

Um dos maiores documentários da história do cinema agora em alta definição!

2
2231

Uma nova empresa no mercado de home vídeo europeu, a Mawu Films, que se dedicará a lançar filmes premiados da América Latina e África, anunciou que o primeiro título em Blu-ray será a obra-prima brasileira Cabra Marcado Para Morrer (1984), de Eduardo Coutinho.

O filme originariamente era uma produção de 1964 dirigida por Coutinho, mas teve que ser interrompida em razão do Golpe Militar perpetrado no Brasil. Vinte anos depois, o diretor reuniu os mesmos técnicos, locais e personagens reais para contar a história dessas pessoas durante esse período.

Premiado em Festival pelo mundo, como Berlim e Gramado, o documentário foi lançado em DVD no Brasil em uma excelente edição pela Bretz Filmes, em parceria com o Instituto Moreira Salles, que ainda está à venda nas lojas especializadas.

Essa nova edição, apesar de ser lançado em solo europeu (normalmente bloqueado na Região “B”), será Região Livre, ou seja, poderá ser rodado em aparelhos nacionais. O filme contará com áudio 2.0 Dual Mono LPCM e legendas em inglês.

Os seguintes extras estarão presentes na edição: entrevista com Zelito Viana (25 min.); entrevista de arquivo com Eduardo Coutinho (12 min.); e trailer.

A primeira tiragem de 3.000 copias terá os seguintes acrescimentos: numeração; luva O-Card; livreto de 20 páginas com ensaio da professora da Universidade de Berkeley Natalia Brizuela; e pôster limitado com arte original de Claudius Ceccon.

Ainda sem preço definido, o titulo já está cadastrado para venda no site da Amazon UK.

DVDs e Blu-rays em oferta na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI