Dona Flor e Seus Dois Maridos em Blu-ray… NOS ESTADOS UNIDOS!

Ineditamente restaurado!

1
1636

A empresa Film Movement, conforme já havíamos informado no Dossiê do BJC | Os filmes nacionais lançados em Blu-ray apenas lá fora, havia anunciado em março de 2020 o lançamento em Blu-ray nos Estados Unidos do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), de Bruno Barreto.

Contudo, desde então, não houve mais notícias de como seria a edição ou mesmo a data de lançamento, apesar de a versão restaurada do longa ter sido exibida nos cinemas americanos e na plataforma de streaming Film Movement Plus (indisponível no Brasil – por aqui, o filme está disponível na Mubi).

Mais de dois anos depois, a empresa finalmente confirmou o lançamento em mídia física pelo selo Film Movement Classics. Inclusive, a edição em Blu-ray já está em pré-venda na Amazon.com, por US$ 39,95, com previsão de entrega para o dia 26 de julho de 2022.

O filme será apresentado a partir de inédita restauração em alta definição. Ainda não foram divulgados detalhes da restauração da imagem e áudio.

A edição contará com os seguintes extras: comentário em áudio inédito do diretor Bruno Barreto; imagens dos bastidores; livreto de 16 páginas com ensaio inédito da produtora e figurinista Mary Jane Marcasiano.

O longa, baseado na obra de Jorge Amado e estrelado por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça, foi um fenômeno de bilheteria na época de seu lançamento, carregando por décadas o título de filme brasileiro mais visto nos cinemas nacionais, com mais de dez milhões de espectadores.

DVDs e Blu-rays em oferta na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI