Arrow Video desmente boatos e confirma coleção do Zé do Caixão para 2023!

Material original está preservado!

1
1299

Recentemente, um usuário do fórum do site blu-ray.com afirmou que a Arrow Video não iria mais lançar a prometida coleção de filmes brasileiros do personagem Zé do Caixão, interpretados e dirigidos por José Mojica Marins, pois todos os negativos originais teriam sido destruídos no incêndio do galpão da Cinemateca Brasileira em 2021.

A postagem foi replicada no fórum da Criterion Collection e James Flower, produtor da Arrow Video, respondeu desmentindo a informação e confirmando que nenhum negativo se perdeu no mencionado incêndio, já que estavam em outra edificação da Cinemateca, além de confirmar que a restauração está sendo feita e que os filmes serão lançados provavelmente no próximo ano.

 

Em uma tradução livre, James Flower fez a seguinte postagem:

“Vou dar a Don o benefício da dúvida e espero que alguém o tenha citado incorretamente, mas o que foi dito acima simplesmente não é verdade – os negativos do Zé do Caixão não foram destruídos no incêndio (eles estavam em um prédio totalmente diferente). O projeto não foi cancelado e ainda estamos usando os negativos para restaurar a maioria dos filmes, que estão sendo escaneados no Brasil. (Os negativos de alguns dos filmes anteriores se degradaram com o tempo, então usaremos principalmente interpositivos feitos na década de 1990 para estes. De qualquer forma, eles ficarão melhores do que jamais visto) Não espere o lançado para o futuro imediato – certamente não antes do final de 2022 – mas não temam fãs do Zé do Caixão, ele vai emergir novamente na Arrow Video!”

Ainda não foram divulgados detalhes, títulos ou formato de mídia da coleção. Mas pelo perfil da empresa, podemos esperar as melhores edições possíveis.

DVDs e Blu-rays em oferta na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI