WARNER será responsável pela distribuição internacional dos filmes da MGM!

Inclusive em MÍDIA FÍSICA!

2
1457

Os próximos filmes do estúdio MGM passarão a distribuídos no mercado internacional, inclusive no Brasil, pela Warner Bros., segundo a Variety. Essa nova parceria irá impactar também no lançamento desses filmes em mídia física.

A distribuição internacional da MGM, que na última década já passou pela Fox e Sony, estava desde 2019 a cargo da Universal. Este estúdio, por exemplo, foi o responsável pelo lançamento de 007 Sem Tempo Para Morrer nos cinemas e no mercado de home vídeo brasileiro.

O novo acordo, contudo, mantém a distribuição com a Universal Pictures International de apenas três filmes da MGM ainda inéditos para os próximos anos: Till da cineasta Chinonye Chukwu, com previsão de estreia nos Estados Unidos em 14 de outubro de 2022; Women Talking de Sarah Polley, previsto para 2 de dezembro; Bond 26, novo filme da franquia do agente 007, ainda sem protagonista, diretor ou título. Portanto, a Warner somente distribuirá os filmes da franquia 007 a partir do 27º filme.

O primeiro filme a ser internacionalmente distribuído pela Warner será Bones and All, do cineasta Luca Guadagnino (Me Chame pelo seu Nome e o remake de Suspiria), estrelado por Taylor Russell e Timothée Chalamet, previsto para 23 de novembro de 2022.

No Brasil, os próximos filmes da MGM continuarão sendo lançados pela Cinecolor, empresa que atualmente é responsável pela distribuição dos títulos da Warner e da própria Universal no país.

Com a palavra, Cinecolor!

DVDs e Blu-rays em oferta na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI