Empresários de Hollywood percebem que o streaming não é tão lucrativo assim

Esse é o momento do mercado de mídia física voltar a se expandir!

0
3064

Segundo o The Hollywood Reporter, analistas de Wall Street começaram a perceber que os streamings não são tão lucrativos como se imaginava, especialmente se comparado ao cenário anterior.

Valendo-se do aumento da velocidade das bandas largas, a Netflix teria aproveitado para inovar e oferecer o mundo aos seus assinantes – e, com isso, teria realmente ganhado o mundo.

Contudo, as empresas de Hollywood entraram logo em seguida no negócio e, apesar de os assinantes tenham aparecido em massa, os lucros permaneceram enganosos, segundo a empresa MoffettNathanson.

Estaríamos agora na terceira fase dos streamings, em que os balanços estão carregados de dívidas em um ambiente de taxas de juros mais altas.

Segundo a empresa de consultoria Delloite, em 2022 o serviço de streaming finalmente superou a TV a cabo e aberta, sendo que “o streaming sob demanda interrompeu radicalmente o consumo de vídeo, derrubando toda a indústria do entretenimento”.

Isso significa que não se pode mais contar com a receita da TV a cabo, sendo que o streaming gera apenas 1/6 da receita da TV por assinatura.

A Delloite destacou ainda que “as audiências são fragmentadas, o cancelamento de assinaturas é fácil e a publicidade ainda não gerou receita. O conteúdo só se tornou mais caro para adquirir e produzir”.

Bill Hunt, da The Digital Bills, espera que isso trará mais sublicenciamento de títulos por empresas independentes. Segundo ele, “As majors esgotaram suas equipes internas de mídia física de tal forma nos últimos anos que seria difícil fazer grandes tiragens. Mas os distribuidores independentes ficarão felizes com esse trabalho”.

Nos EUA, o lançamento de Wall•E pela Criterion é mais um indicativo desse movimento citado por Hunt. No Brasil, a recente parceria da Obras-Primas do Cinema com a Universal também pode ser um exemplo do que teremos por aqui nos próximos anos.

—–

O BJC tem um canal no Telegram! Clique aqui e assine para receber dicas e notícias em primeira mão! [t.me/blogdojotace].

E acompanhe a gente também no YouTube! Nosso canal tem conteúdo diário, com unboxings, notícias e as lives que vão ao ar toda sexta-feira!

DVDs e Blu-rays em oferta na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI