BOMBA! Cinecolor encerra setor de mídia física no Brasil

Atividade se encerrará em março

5
8399

O BJC apurou com suas fontes que a Cinecolor, empresa que era responsável pela distribuição e marketing dos títulos da Warner, Paramount e Universal encerrará as atividades de mídia física no Brasil em março deste ano.

Tradicionalmente a Cinecolor não se pronuncia a respeito destes assuntos de forma pública. Foi assim com a Disney em 2020. Além disso, ao que tudo indica, o contrato da Cinecolor com a Universal acabou ainda no ano passado (o último lançamento foi Scott Pilgrim, anunciado em outubro e lançado esta semana), o que teria possibilitado a parceria da Obras-Primas do Cinema com o estúdio. Informações dão conta que o tão celebrado contrato da empresa com a Warner tinha apenas um ano de duração, se encerando em 31 de março deste ano (Adão Negro deve ser o último lançamento oficial do estúdio no Brasil).

Com isso, oficialmente no Brasil resta apenas a Sony como grande estúdio com contrato em vigor. Porém, na prática, não há lançamentos deste selo no nosso mercado já faz algum tempo (os últimos foram em junho de 2022).

Essa é mais uma péssima notícia para a nossa comunidade, pois ficarmos sem os grandes estúdios no Brasil pela primeira vez desde a década de 1980 significa não termos mais lançamentos oficiais dos filmes de cinema em mídia física. A possibilidade de termos filmes de catálogo através de parcerias com independentes já é uma realidade (vide o caso da OP), porém a falta de filmes recentes com nosso idioma é algo que prejudicará o mercado local, que já passa por dificuldades.

Para mais informações sobre esta decisão da Cinecolor fique de olho no BJC e nas nossas redes sociais.

—-

O BJC tem um canal no Telegram! Clique aqui e assine para receber dicas e notícias em primeira mão! [t.me/blogdojotace].

E acompanhe a gente também no YouTube! Nosso canal tem muito conteúdo, com unboxings, notícias e as lives semanais!

DVDs e Blu-rays em oferta na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI