A Mill Creek (divisão da Alliance Entertainment) é uma distribuidora de mídia física dos Estados Unidos fundada em 2002. Através de um comunicado oficial, a empresa acaba de anunciar nesta segunda (30) que assinou um novo contrato de licenciamento de entretenimento doméstico com a DISNEY!

No contrato plurianual, a Distribution Solutions, uma divisão da Alliance, distribuirá Blu-rays e DVDs de filmes e séries de TV do acervo da ABC Signature, 20th Television, Hollywood Pictures, Touchstone Pictures e 20th Century Studios.

Mill Creek assumirá o papel de fornecedor de registro em certos títulos existentes”, disse Jeff Hayne, vice-presidente sênior de aquisições e produção da Mill Creek. Com isso, mais de 300 títulos da FOX (que estavam praticamente abandonados pela Disney) chegarão ao mercado dos EUA nos próximos meses, com novas apresentações em conteúdo e embalagem.

“Esta parceria significativa aumenta ainda mais a oferta substancial do nosso estúdio de produtos de entretenimento doméstico que atraem colecionadores e fãs. Mill Creek assumirá o papel de fornecedor de registro em certos títulos existentes”.

Ben Means, presidente da Mill Creek Entertainment, declarou no comunicado:

“Estamos entusiasmados por ter assinado um contrato de licenciamento com a The Walt Disney Company. Esta incrível parceria é uma prova da sólida reputação de Mill Creek como um recurso importante para os principais provedores de conteúdo de estúdio. Os títulos se beneficiarão de nossa vasta rede de varejistas físicos e de comércio eletrônico, incluindo vários onde temos equipamentos proprietários para produtos de DVD e Blu-ray”.

Jeff Walker, CEO da Alliance Entertainment, também disse:

“A Disney é líder na indústria de vídeo e estamos honrados por eles terem escolhido a Alliance para maximizar as vendas de centenas de suas propriedades de cinema e televisão. Construímos três grandes divisões para produzir o melhor canal de vendas da indústria de vídeo para impulsionar as vendas de produtos físicos de vídeo, incorporando as habilidades de Mill Creek para licenciamento e produção, Distribution Solutions para varejo e distribuição em massa e Alliance Entertainment para vendas e cumprimento de comércio eletrônico.”

Então é isso: finalmente ABRIU A PORTEIRA da Disney, começando pelas produções da ABC, Touchstone e da saudosa FOX! É claro que as animações clássicas e grandes filmes live action da própria Disney não serão tão fáceis assim de serem terceirizados, mas já é mais um indicativo do futuro do mercado de mídia física no mundo: ganhar dinheiro com sublicenciamento através de empresas especializadas neste ramo.

——

O BJC tem um canal no Telegram! Clique aqui e assine para receber dicas e notícias em primeira mão! [t.me/blogdojotace].

E acompanhe a gente também no YouTube! Nosso canal tem conteúdo diário, com unboxings, notícias e as lives semanais!

DVDs e Blu-rays em oferta na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI