Enquete une colecionadores de Brasil e Portugal a favor da língua portuguesa em edições de mídia física

Sua participação é FUNDAMENTAL!

0
4040

O BJC divulga a partir de hoje uma enquete rápida com colecionadores de mídia física que falam a língua portuguesa. O objetivo das perguntas (são só 4) é saber quantas pessoas colecionam em cada país e o interesse do público consumidor sobre edições disponibilizadas com o nosso idioma. A ideia surgiu no Papo de Segunda, nossa live que recebeu o colecionador Ricardo Rocha de Portugal. Diz o Ricardo no grupo do Facebook:

Em consonância com o Blog do Jotacê vamos criar um pequeno questionário muito simples sobre as vossas expectativas relativamente ao formato físico nos nossos dois países. Precisamos da vossa participação massiva de forma a termos uma base de dados algo concreta sobre a inclusão do português nos futuros lançamentos das majors. Não basta dizermos o que queremos, seria importante termos uma noção do número de pessoas que gostariam que o português não desaparecesse dos lançamentos. Partilhem o link que será publicado pois não perderão mais de 1 minuto para responder. Agradeço a vossa participação pois esses números serão apresentados a quem de direito. Pela defesa da língua portuguesa nos lançamentos de filmes em formato físico. O FORMATO FÍSICO NÃO VAI MORRER cabe-nos mobilizar para que o português não morra nos futuros lançamentos.

É inegável que o público lusófono vem vivendo uma crise sem precedentes em termos de lançamentos que contemplam a língua portuguesa. Essa crise não afeta só os lançamentos locais de cada país (que estão abaixo da média), mas também em lançamentos globais ou de outros territórios, que muitas vezes traziam o nosso idioma, seja nas legendas ou até com dublagem (esta, mais frequente no Brasil). Até na Ásia tínhamos lançamentos com português (certamente por causa de Macau), coisa que praticamente não acontece mais.

Como muito bem lembrou Ricardo Rocha na nossa live, é inaceitável que lançamentos atuais de grandes estúdios tragam idiomas como Polonês, Eslovaco, Croata, Turco, Sérvio e até Esloveno, e não tenha NADA de Português.

Não importa se o tamanho do mercado lusófono tenha diminuído nos últimos anos. Precisamos que o Português esteja nas edições, justamente para que possamos reverter essa situação de crise. Precisamos ter visibilidade, e que o resultado dessa enquete chegue aos grandes estúdios. E para isso, é IMPORTANTÍSSIMO que todos os interessados respondam o formulário!

São apenas 4 perguntas. É muito rápido e a sua participação é fundamental para que a enquete tenha sucesso.

Se você quiser compartilhar o link direto da enquete, é só copiar abaixo:

https://forms.gle/k5NPdSxBbchnb5579

E desde já fica o nosso muito obrigado a todos vocês, sejam brasileiros, portugueses ou de outra nacionalidade! 😃

O BJC tem um canal no Telegram! Clique aqui e assine para receber dicas e notícias em primeira mão! [t.me/blogdojotace].

E acompanhe a gente também no YouTube!

DVDs e Blu-rays em oferta na Amazon Brasil:

CLIQUE AQUI