Aguardado desde o final do ano passado, o Remessa Conforme já está ativo na Amazon dos EUA (e aparentemente nas lojas da Europa também). O sistema de tributação automática no fechamento do pedido já tinha sido implementado na loja gringa em 2012, mas agora com a nova regra do Governo Federal compras de até 50 Dólares (com o frete) são isentas de impostos, apenas sendo cobrado o ICMS (tributo estadual).

Na simulação do BJC, o valor final de um Blu-ray 4K de 10.99 Dólares é o seguinte:

No campo da descrição dos impostos, aparece apenas os 17% do valor de ICMS aqui do Rio Grande do Sul (ao invés dos 100% que tínhamos antes do Remessa Conforme). O grande problema no custo final é o preço do frete, que hoje está em 20 Dólares, e deve ser referente a algum courrier como FedEx, DHL ou UPS. O prazo de entrega é de até 15 dias.

Numa segunda simulação, com dois itens no carrinho, o valor do frete é alterado para 25.44 Dólares:Nesta opção pela média um Blu-ray 4K de 11 Dólares sai, na conversão de hoje, por 143 Reais no total, sem mais nenhum imposto incidindo na compra. No sistema antigo este valor era de aproximadamente 238 Reais.

Claro que o cenário não é o mesmo dos anos 2010 em que as importações dos EUA eram muito vantajosas, seja pelo câmbio ou pelo valor do frete, mas dependendo do item agora temos uma nova alternativa a ser considerada na hora de adquirir um item importado.

Clique aqui e simule uma compra na Amazon dos EUA. Infelizmente a coleção do Zé do Caixão está com um valor acima dos 50 Dólares, portanto não é elegível dentro da regra do Remessa Conforme.

Agradecimentos ao seguidor Diego André que nos avisou no X/Twitter

Confira as promoções em DVD e Blu-ray na Amazon EUA:

CLIQUE AQUI