Sony assumirá produção de mídia física da Disney nos Estados Unidos

Confira qual deverá ser o primeiro título a ser lançado através da parceria!

11
701

A mulher da tocha tá feliz da vida!

Em um acordo exclusivo revelado por Bill Hunt do The Digital Bits, a Disney e a Sony anunciaram uma parceria inédita, na qual a Sony Pictures Home Entertainment assumirá a produção de mídia física da Disney. Obviamente que esta mudança estratégica visa aumentar a eficiência e reduzir custos, já que a operação de mídia física da Disney enfrentou mudanças internas recentemente, incluindo cortes de pessoal e pressões financeiras durante a pandemia. Ainda segundo Bill Hunt, infelizmente, como parte do acordo, o Disney Movie Club será encerrado, deixando os colecionadores dos EUA órfãos de um serviço que era conhecido por importantes edições exclusivas.

LEIA TAMBÉM | Novo CEO da Disney declara que empresa pode voltar a investir em mídia física!

Segundo informações exclusivas do The Digital Bits, a transição para a gestão da Sony já está em andamento, com o primeiro título a ser gerenciado sob este novo acordo sendo A Primeira Profecia (The First Omen). No entanto, enquanto os detalhes específicos do acordo continuam a se desenrolar, os colecionadores de mídia física dos EUA esperam que essa mudança possa resultar em mais lançamentos e uma maior disponibilidade de clássicos do catálogo da Disney em Blu-ray e 4K.

O sentimento geral é que essa parceria entre duas gigantes da indústria do entretenimento levanta questões sobre o futuro da distribuição física de mídia e como outras empresas do setor podem se adaptar a um mercado que está mudando rapidamente nos últimos meses. Lembrando que a Disney é muito influente no mercado, e que inclusive a saída dela do mercado brazuca foi o motivo que desencadeou tudo que estamos vivendo hoje por aqui.

A propósito, sobre a distribuição de produções em mídia física no Brasil: seguimos na mesma: nenhum estúdio oficialmente presente no país. E não há sinais de que isso possa mudar a curto prazo. Seguimos na torcida, mas sem muita esperança.

Confira as promoções em DVD e Blu-ray na Amazon EUA:

CLIQUE AQUI